Decoração rose gold: tendência delicada e moderna para os ambientes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Conheça a mistura de rosa com dourado que está conquistando casas e corações

Todo mundo ama decorar a casa e deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou, de uma maneira que todos os cômodos reflitam a personalidade dos moradores e fiquem elegantes e confortáveis. Uma das últimas tendências que conquistaram os corações e mentes de designers, arquitetos e fãs de decoração de casas é a coloração rose gold.

Presente em itens de decoração, peças de cama, mesa e banho, luminárias, azulejos até mesmo móveis, a mistura entre rosa e dourado tem chamado atenção por sua aparência que mistura modernidade e delicadeza e cai bem em diversos estilos de decorações, do industrial ao boho chic.

Por isso, se você está procurando maneiras de renovar a estética da sua casa, apostar na cor é uma ótima opção. Confira agora cinco aspectos de qualquer casa que vão ganhar uma cara nova com o uso do rose gold.

Cadeiras e banquetas

Pode não parecer, mas as cadeiras e as banquetas chamam atenção em todo ambiente e qualquer mudança nesses itens pode trazer uma cara nova para a sala ou para a cozinha.

Usar o rose gold em cadeiras e bancos e combiná-los com mesas de vidro, por exemplo, confere um toque de elegância e estilo a qualquer cômodo. Misturar outros objetos decorativos, como porta-retratos e velas, com cadeiras da mesma cor garante uma harmonia ainda maior na casa.

Espelhos

O item não serve apenas para dar uma olhadinha na aparência: espelhos também são ótimos objetos decorativos, pois ampliam os ambientes e trazem mais luz para a parte interna do cômodo.

Para apostar no rose gold em espelhos, invista em detalhes simples, como um desenho na moldura ou até mesmo na cor do reflexo, o que garante um toque ousado e moderno à decoração.

Cestos

Eles podem não chamar muita atenção no momento, mas assim que forem mudados para rose gold, vão se tornar uma grande sensação no ambiente. É certo: utilizar a tonalidade é garantia de um toque especial aos objetos e locais que geralmente são deixados de lado.

Cestos, como os utilizados para organizar objetos ou depositar o  lixo, são apostas certeiras para receberem o rose gold, ainda mais em ambientes que têm decoração mais neutra, como banheiros e lavanderias.

Mobiliário

Seja em puxadores, portas de armário ou prateleiras, orose gold pode ser usado também no mobiliário e na marcenaria que compõem os ambientes.

A dica aqui é combinar a cor com tons neutros, como branco, azul acinzentado ou cinza, e madeiras claras, para evitar sobrecarregar a decoração. Ou seja, prefira usar a cor em detalhes, como em uma série de prateleiras que servem apenas como um toque especial para compor o ambiente ou em puxadores de armário.

A graça de usar o rose gold no mobiliário é que também é possível utilizar opções metálicas e foscas, dando a opção de ousar e misturar diferentes materiais para criar uma composição de diferentes texturas da cor.

Pisos e azulejos

Apesar de esses itens geralmente serem mais duradouros e difíceis de trocar do que os outros desta lista, uma cozinha, uma lavanderia ou um banheiro com pisos ou azulejos rose gold pode ser uma ótima opção a longo prazo.

Isso porque, para renovar o ambiente, é só mudar os móveis e itens de decoração dele, conferindo sempre uma cara nova tendo como base o rose gold escolhido para os revestimentos.

É possível usar a cor em composições diversas. Uma opção é combiná-la com outros tons mais neutros, como branco e cinza; outra é ousar com estampas e tons de rosa em um estilo monocromático, opção interessante principalmente para aqueles que buscam uma decoração cheia de vida e personalidade.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies