Polícia Federal deflagra operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (24/08), a Operação P2P, para combater os crimes de organização criminosa, evasão de divisas, operação ilegal de instituição financeira e lavagem de dinheiro.
Policiais federais cumprem três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, indisponibilização de bens imóveis e sequestro e arresto de veículos.
A investigação apura o envolvimento de um grupo de pessoas, suspeito de utilizar contas bancárias de terceiros para a remessa de valores ao exterior. As análises demonstraram que entre 2018 e 2020, ao menos, 11,6 milhões de reais foram evadidos do Brasil com a efetiva disponibilização de aproximadamente 3,1 milhões de dólares no exterior.
Indícios apontam que a remessa dos valores ao exterior teria como principal objetivo a evasão de divisas, cambio ilegal e lavagem de dinheiro.
O termo “P2P” (peer to peer), em português “ponto a ponto”, remete à rede de conexões do alvo com empresários, doleiros e operadores, visando a disponibilização de dólares no exterior.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies