ANC antecipa seleção de inspetores técnicos das raças Murray Grey e Greyman

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Buscando valorizar a primeira participação de animais Murray Grey na Expointer, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) antecipou o processo seletivo para os inspetores técnicos da raça. Os participantes passarão pelas provas teórica e prática no dia 9 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O prazo de inscrições foi adiantado para 7 de setembro.

Os candidatos devem ser formados em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia, além de apresentarem conhecimento em pecuária de corte, produção animal e serviços de registro genealógico. Serão escolhidos três profissionais, que atuarão juntos à ANC como autônomos, realizando trabalhos zootécnicos focados na identificação e na inspeção dos animais.

Resultante do cruzamento entre Aberdeen Angus e White Shorthorn, o Murray Grey registrou seus primeiros trabalhos no Brasil em 2015. A estreia na Expointer marca a evolução da raça, que hoje conta com cerca de 5 mil animais cruzados com Brahman, formando exemplares Greyman. A Associação Brasileira de Murray Grey e Greyman (ABMGG) estará com oito animais expostos no Parque Assis Brasil.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail protocolo@herdbook.org.br, junto com o currículo e a carta de apresentação. A taxa de inscrição de R$ 60 deverá ser paga até o dia 8 de setembro.
Na foto: raça Murray Grey
Crédito: Gustavo Rafael

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies