Textura tressê: detalhe ideal para dar um up no seu look

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Repleta de informação e originalidade, a textura tressê é excelente para roupas, sapatos e acessórios. Saiba mais!

Que atire a primeira pedra quem nunca finalizou um look e pensou que o resultado estava “simples demais”. Acredite ou não: esse cenário é muito comum quando vivemos uma rotina corrida e sem tempo a perder. Por isso, contar com elementos repletos de cores e texturas é a saída ideal para quem deseja inovar. E, nesse momento, o tressê é uma ótima saída, principalmente ao marcar presença em botas e outros calçados.

Em alta na moda desde o verão de 2015, essa proposta vem se destacando em roupas, sapatos diferenciados e acessórios — como as bolsas. Ao levá-la para a produção, em um piscar de olhos o seu outfit ganhará um toque mais autêntico, rico e marcante.

Mas, será que você sabe em que consiste essa proposta? Quer saber como usá-la no dia a dia e arrasar? Neste post, descubra tudo sobre o tressê e se inspire com as nossas sugestões exclusivas!

Tudo sobre a textura tressê

Primeiramente, vamos desbravar o que é a textura tressê. De modo geral, estamos falando de uma técnica de trançado incrível, que pode ser aplicada nas mais diversas peças do closet feminino. Blusinhas, casacos pesados e jaquetas cropped são as principais. Porém, não acaba por aí. Em paralelo, outros elementos conseguem carregar facilmente a proposta. Entre eles, os calçados, cintos, carteiras e, claro, as bolsas.

Apesar de ficar conhecida apenas recentemente, a estética vem sendo utilizada há muito tempo — desde os anos 1970. Especialmente, por quem trabalha com artesanato. Ao longo do processo, o artesão ainda pode optar por utilizar diferentes materiais e, a partir daí, criar um trançado personalizado. Couro, tecidos naturais e elementos sintéticos estão nessa lista. Como resultado, você notará um visual em alto relevo belíssimo, excelente para adicionar estilo e muito charme a qualquer composição.

As vantagens do tressê para a produção

Não é à toa que a textura tressê vem, a cada temporada, conquistando mais e mais o coração das fashionistas. Assim que integrá-la em seu look, será possível aproveitar inúmeros benefícios. Vamos conhecer os principais?

  • Muitas opções: o tressê pode ser encontrado em inúmeros materiais. Também existem diferentes tramas, algumas mais abertas e outras fechadinhas e delicadas. É possível escolher aquela que melhor conversa com o seu perfil;
  • A cara do verão: entre as matérias-primas mais utilizadas para a confecção do tressê, destacam-se a palha e a corda, opções que conversam bem com as altas temperaturas. Em contrapartida, o couro é indicado para as temporadas de outono/inverno;
  • Mais estilo em segundos: assim que adicionar algum elemento em tressê, automaticamente o seu visual ficará com um ar renovado e mais feminino. Dessa forma, a textura é ideal para compor produções formais, onde devemos ter cuidado com os exageros;
  • Versatilidade: estamos falando de uma técnica que conversa bem com diversos materiais, sejam eles simples ou nobres. Sem dúvida, esse detalhe permite uma infinidade de composições, facilitando consideravelmente o seu dia a dia.

Dicas rápidas para usar o tressê nos seus looks

Apesar de não parecer, usar a textura tressê é bem fácil. Para quem está começando, a nossa dica é levar o trançado para os detalhes da combinação. Nesse momento, o uso dos acessórios faz toda a diferença.

Bolsas, cintos, chapéus e rasteirinhas são soluções interessantes e que podem ser amplamente exploradas nos seus looks para uma viagem ao litoral. Nessas ocasiões, prefira utilizar o tressê confeccionado em fibras naturais, promovendo, assim, um toque rústico e repleto de personalidade.

Se não quiser ousar demais, outra sugestão é evitar misturar o trançado com outras texturas marcantes. Em vez disso, considere vestir tecidos leves, fluídos e capazes de criar um contraste interessante. Lembre-se: menos é mais.

Quem conhece a textura tressê, se apaixona! E você já experimentou utilizar roupas, calçados ou acessórios que abraçam essa proposta? Deixe o seu lado fashionista falar mais alto e monte as melhores produções. Temos certeza de que os efeitos serão contagiantes!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies