Nesta sexta-feira (27), em ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal desencadearam a Operação Presságio, em repressão ao crime de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Foram cumpridas 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva, na região metropolitana e Capital.
Na ação, foram presas cinco pessoas, e apreendidas duas armas de fogo, além de munições, dinheiro e telefones celulares.
A investigação de um ano e dois meses apurou que o suspeito alvo tinha um sofisticado esquema de tele-entrega de drogas, especialmente cocaína, que contava inclusive com escala de folga entre os vendedores diretos e usava como fachada para armazenar as drogas um aviário que vendia galinhas, ovos e bodes. Estima-se que o esquema criminoso movimentava a quantia de R$ 100.000,00 semanais.
O responsável pelo esquema demonstra considerável condição financeira, realizando gastos expressivos com festas e viagens, tendo adquirido inclusive uma Estética para sua companheira no Centro da Cidade de Guaíba.
Participaram da operação 89 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais, com 31 viaturas. A operação também contou com o apoio aéreo da Polícia Civil, por meio da CORE, PRF (Núcleo de Operações Especiais, Grupo de Operações com cães e Grupo de Patrulhamento Tático).
Mais informações podem ser obtidas com a Delegada Karoline Plocharski Calegari, titular da Delegacia de Polícia de Guaíba.
Foto: Polícia Civil / DP Guaíba
Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/