De volta às raízes: veja looks com inspiração na natureza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As altas temperaturas estão chegando e, com elas, os looks inspirados na natureza voltam a fazer sucesso. Saiba como abraçar a ideia!

Cada vez mais as pessoas estão preferindo seguir um estilo de vida slow. Isso significa que a população vem desejando se aproximar da natureza e aproveitar seus inúmeros benefícios. Consequentemente, a moda também está acompanhando esse movimento. Por isso, o estilo natural está com tudo. Daqui para frente, você não terá dificuldade em encontrar fashionistas vestindo trajes estampados, com tonalidades marcantes e até mesmo acessórios naturais.

Ou seja, estamos falando de peças repletas de texturas, que imitam o formato de diferentes animais e, inclusive, carregam designs diferenciados — permitindo que toda e qualquer composição fique mais rica e elaborada. Investindo nessa proposta, será possível montar produções que fogem do óbvio, garantem frescor no dia a dia e, de quebra, te deixam preparada para todos os desafios.

Curtiu e quer saber por onde começar? Hoje, contamos todos os passos necessários para criar essas combinações com total facilidade. Inspire-se!

Invista em peças de tons terrosos

A primeira dica para arrasar com o seu look natural é investir no uso correto das cores. É isso aí! Recentemente, os tons terrosos estão em alta no street style, sendo uma ótima opção para quem não sabe por onde começar.

Basicamente, a ideia é utilizar tonalidades tradicionalmente ligadas ao meio ambiente, como marrom, bege e terracota. Em paralelo, ainda há outras opções incríveis, como o verde-musgo, o “verde grama” e até o cinza escuro. Uma vez no visual, essas cores conseguem deixá-lo mais sóbrio e versátil — podendo marcar presença até em ocasiões formais, como uma ida ao escritório.

Aposte no animal print e em estampas florais

Como de praxe, o verão é uma estação que demanda o uso de estampas. Afinal, esse período tende a transmitir um clima mais alegre, jovem e despojado. Assim, se você deseja unir o útil ao agradável, é interessante levar algumas padronagens para o seu look natural.

O animal print é um ótimo exemplo disso. Nessa opção, é possível encontrar versões que remetem a diferentes animais. Oncinha, zebrinha, leopardo e até vaquinha entram na brincadeira. Já se preferir um resultado mais leve e até mesmo romântico, tudo bem. Nesse caso, sugerimos o uso dos prints florais. Excelentes para uma produção tropical, eles ficam ótimos quando usados com roupas de tecidos fluídos. Entre elas, as pantacourts e pantalonas, assim como as blusinhas de cetim.

Considere o uso de acessórios em formato de bichinhos

O charme mora nos detalhes! Quer saber outro truque incrível para criar um look natural? É simples: apostar no uso de acessórios com shape de bichinhos. Hoje em dia, diversas marcas estão abraçando essa tendência e desenvolvendo bolsas, calçados, colares, brincos e anéis super diferenciados.

Normalmente, esses artigos são confeccionados para imitar o visual de aves tropicais, insetos ou qualquer outra criatura charmosa presente no meio ambiente. Imagine, por exemplo, utilizar um brinco de arara. Ou então uma bolsa em formato de joaninha? As possibilidades são diversas!

Prefira utilizar roupas feitas em tecidos de fibras naturais

Por último, mas não menos importante, uma ótima recomendação para fazer com que o seu visual fique mais próximo da natureza é recorrer ao uso de roupas confeccionadas a partir de fibras naturais — sendo o algodão orgânico e o linho as principais.

Além de carregarem uma proposta rústica e estilosa, essas alternativas oferecem diversos benefícios ao consumidor: máximo de conforto, longa durabilidade, toque suave e facilidade em manter a pele “respirando”. Aproveite para investir em vestidos soltinhos, bermudas e camisas que se encaixem no conceito. O efeito no dia a dia será fantástico!

E aí, curtiu a trend dos looks inspirados na natureza? Agora é com você! Deixe a sua imaginação falar mais alto e crie produções autênticas, prontas para esbanjar estilo e um toque tropical em qualquer lugar.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies