5 locais no Brasil para você contemplar o pôr do sol

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais são os locais imperdíveis para admirar um belo fim de tarde.

Não há nada tão bom quanto viajar. Ir para um lugar bonito, onde é possível admirar belas paisagens e contemplar um lindo pôr do sol, um espetáculo de belas luzes e cores crepusculares para se ficar registrado na memória e nas câmeras dos celulares, é uma dessas coisas.

Felizmente, o Brasil é cheio de lugares para isso: seja em um resort all inclusive na Bahia ou em meio ao Pantanal mato-grossense, não faltam opções paradisíacas para quem não quer deixar de admirar esse ritual no fim do dia. Saiba agora quais são os melhores lugares para contemplar o pôr do sol pelo Brasil:

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha tem tantas belezas que fica até difícil listar todas, mas é possível tentar: as praias paradisíacas, o mar turquesa, os cenários imperdíveis e o povo receptivo se juntam ao belo pôr do sol que é possível visualizar no arquipélago.

A melhor parte de ver o pôr do sol em Noronha é que, de qualquer lugar, você terá uma visão inesquecível. Mas, se você preferir se dirigir aos lugares onde as pessoas costumam ir para esse momento do dia, procure a Praia do Porto, a Praia da Conceição, o Forte São Pedro do Boldró e o Bar do Meio, na Praia do Meio.

Alter do Chão, Pará

Ver o pôr do sol em meio ao verde amazônico e as águas doces dos rios Tapajós e Arapiuns é uma experiência única. Por isso, aproveite este espetáculo em Alter do Chão, local paraense que tem se tornado um dos destinos mais procurados por turistas nos últimos tempos.

A Ponta do Cururu e a Ponta do Muretá são os locais mais conhecidos para ver o pôr do sol. Porém, visitar Alter do Chão é garantia de ter uma boa visão do fim de tarde em qualquer ponto desse local na cidade de Santarém.

Lago Guaíba, Rio Grande do Sul

Se você está passando por Porto Alegre, vale a pena parar perto do Lago Guaíba para aproveitar o pôr do sol, algo que já é tradição entre os cidadãos do local, que adoram assistir os tons de laranja se refletindo na água. Mas se você quer ter a melhor visão desse momento, busque locais como o Cais do Porto, o Parque Marinha do Brasil e a Usina do Gasômetro para aguardar o fim de tarde.

Costa do Sauípe, Bahia

A Costa do Sauípe, localizada a 76 quilômetros de Salvador, é um dos destinos favoritos de quem decide viajar para a Bahia e isso não é à toa: além das belas praias, das ótimas atrações turísticas e do clima familiar do ambiente, o pôr do sol também é imperdível para qualquer admirador do fim de tarde.

Bons pontos para admirar esse momento são em meio às piscinas naturais da Praia Tranquila, das ondas da Praia da Oca e da Praia Selvagem, com seu belo mar agitado e grande faixa de areia.

Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro

Devido à grande quantidade de pontos turísticos, o Rio de Janeiro é o destino favorito de quem quer aproveitar lugares paradisíacos. O contraste entre a natureza e as construções da cidade faz com que o pôr do sol seja inesquecível em qualquer ponto da cidade.

Mas há um local onde o pôr do sol é ainda mais especial: assisti-lo na Pedra da Gávea, um dos locais favoritos das pessoas que decidem se aventurar nas trilhas do Rio, é algo imperdível para qualquer um que ame um bom fim de tarde.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies