Veja como escolher o melhor aquecedor para a sua casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Saiba quais são os principais modelos e como não errar na hora de comprar o seu.

Ar-condicionado e aquecedor são dois dos produtos importantes no ambiente e, quando as temperaturas ficam extremas, são sucessos de vendas. Como no Brasil os dias de mais calor são maioria no ano, um ar-condicionado vai bem para refrescar.

Mas o inverno vem chegando cada vez mais forte e promete trazer temperaturas nunca vistas antes no país. Por isso, para estar bem preparado, nada melhor que ter um aquecedor potente, principalmente durante a noite. Na hora de comprar, alguns pontos devem ser levados em conta. Você sabe quais são eles? Se não sabe, é hora de descobrir!

Por que comprar um aquecedor?

O aquecedor para casa é um aparelho que deixa o cômodo quente e em temperaturas agradáveis nos dias mais frios. Antes, ele era mais usado em locais onde o inverno era mais intenso, mas como as quedas de temperatura no Brasil chegaram com tudo, moradores de qualquer região podem adquirir um.

Outro uso comum do aquecedor é para crianças e idosos, que são mais sensíveis ao frio e tendem a sofrer mais nessa época. Com ele, o quarto fica em uma temperatura ideal para evitar resfriados e gripes. Mas como não errar na hora da compra? É o que vamos te contar agora.

Conheça os tipos de aquecedor

Hoje, o mercado tem 6 tipos de aquecedor. Para sanar as suas dúvidas de forma mais prática, conheça-os agora:

  • aquecedor incandescente: costuma ser o mais barato, mas consome muita eletricidade. Também conhecido como irradiador, o aquecimento acontece rapidamente, mas o calor não se espalha muito no cômodo. É silencioso e fácil de transportar, mas resseca o ar e não é indicado para crianças ou animais de estimação;
  • aquecedor de cerâmica: tem uma grade de proteção de cerâmica, o que resulta em um aquecimento mais prolongado e uniforme no cômodo. Costuma fazer pouco barulho e tem duas opções: portátil e de parede;
  • aquecedor a óleo: ele fica ligado à rede elétrica, responsável por aquecer o óleo dentro do aparelho, bem como os tubos de metal, e produzir calor para esquentar o ambiente. Esse modelo não resseca o ar, é silencioso e permite uma distribuição homogênea do calor;
  • aquecedor gabinete: são bem semelhantes aos ventiladores e geram calor através de resistências incandescentes. São eficientes, indicados para lugares úmidos e alcançam grandes áreas na hora de aquecer o ambiente. A parte negativa é o alto gasto de energia elétrica;
  • aquecedor a gás: é um dos mais potentes e com estrutura mais robusta, já que funciona ligado a um botijão. É perfeito para ambientes grandes e mais abertos, como restaurantes. O aparelho garante temperatura constante, mas não é indicado para locais pequenos e com pouca circulação de ar;
  • ar-condicionado quente-frio: funciona da mesma forma que o aparelho para resfriar o ambiente, mas possui as duas funções, por isso o custo-benefício é um dos melhores. Além de seguro, ele consegue manter a qualidade do ar em níveis ideais de umidade.

Como saber qual é o aparelho ideal?

Existem várias formas de saber qual o melhor tipo de aquecedor para você. Como falamos acima, existem 6 tipos, com estruturas, gasto elétrico, preços e funções diferentes. O melhor é escolher aquele que atende às suas necessidades. Analise primeiro em qual ambiente o aquecedor vai ficar. Isso já pode definir o tipo que você vai escolher. Se você mora em um apartamento, por exemplo, não deve comprar um que sirva para áreas amplas e sem divisórias.

Sabemos que o preço também é um fator decisivo na hora de fechar a compra. Mas escolher o aquecedor pelo menor preço não é uma decisão sábia. Alguns podem deixar muito a desejar no quesito qualidade. Por isso, confie em marcas já conhecidas no mercado e que possuam assistência técnica garantida e de qualidade.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies