Nascido em 12 de dezembro de 1964, José Ney de Oliveira Machado, virou Zé Ney ainda garoto durante as peladas de rua e no campo do Nativo, localizado em frente sua casa na Rua Duque de Caxias.
Bom de bola o garoto logo elegeu o futsal como seu esporte predileto e a quadra do ginásio Marechal Mallet seu palco. A paixão pelo futsal levou ele a reunir mais dois amigos e fundarem nos anos 80 a Ser Brasil, clube de futsal que ele defendeu a vida toda, primeiro como atleta, conquistando títulos citadinos e depois como técnico. Sua última conquista com o clube foi em 2014, no Citadino de Futsal da Arena Eventos.
A paixão pelo esporte, porém, levou Zé Ney a outros projetos como a fundação da sua escolinha, Zé Ney/AABB nos anos 90.
Foram dezenas de garotos que passaram pela agremiação, caracterizada não só pelos preceitos do esporte mas também de formação pessoal. Profissionalmente o colorado José Ney também foi um grande exemplo.
Funcionário dos Correios ele iniciou na Agência de Livramento e acabou chegando a gerência e posteriormente a superintendência regional. A função o levou para outras cidades da região, como Bagé, onde estava radicado. Zé Ney, porém nunca se desligou das origens e dos amigos que acompanharam de perto sua trajetória, infelizmente encerrada neste último sábado em Santa Maria, onde ele veio a falecer, aos 56 anos. O corpo chegou no sábado em Livramento e foi velado na empresa Angelus.
O sepultamento aconteceu neste domingo (05/09/2021).
Nossos sentimentos a família!!
TV Cidade 10 Livramento
Foto: Facebook