WhatsApp Pay: conheça a mais nova ferramenta para pagamentos digitais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Serviço, que já está disponível para todos os brasileiros, tem tudo para virar tendência e otimizar vendas de Microempreendedores Individuais

Lançado no início de maio, o WhatsApp Pay chegou com tudo para facilitar a vida de quem é adepto dos pagamentos online e para conquistar o apreço de novos usuários. Em apenas dois meses no Brasil, o recurso, que inicialmente foi disponibilizado apenas para uma parte da população, já está disponível para todos.

Mas, apesar da liberação, o uso ainda não é válido para todos. Por enquanto, a parceria do aplicativo está restrita para clientes que possuem cartões de débito ou pré-pago nas bandeira Visa ou Mastercard das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco Inter, Itaú, Nubank, Mercado Pago, Next, Bradesco, Sicredi e Woop Sicredi.

O novo serviço é totalmente livre de cobranças de taxas. Mas, além de gratuito, é também descomplicado e surge como uma alternativa para outras tecnologias de pagamento, como PIX, QR Code e até mesmo NFC, responsável pela viabilização dos pagamentos por aproximação. 

Para ativar a funcionalidade, basta procurar por “pagamentos” no aplicativo, aceitar os termos de uso, criar uma senha para o Facebook Pay, cadastrar um cartão de débito ou pré-pago nas condições citadas acima e confirmar a realização do registro. Esta, assim como as demais etapas, é feita na versão mais recente do próprio aplicativo do WhatsApp, então certifique-se de atualizá-lo para conseguir.

Há um limite mensal de R$ 5.000, tanto para envios, quanto para recebimentos. Por dia, é possível receber até 20 transferências e realizar transações de, no máximo, até R$ 1.000 cada, mas esse valor pode ser maior realizando envios separados.  Contudo, é preciso que o destinatário tenha o mesmo banco do remetente. 

Já a transferência em si é uma outra etapa, igualmente fácil. No aplicativo, acesse as opções e clique em “pagamentos”. Em seguida, digite o valor e uma mensagem. Aperte “pagar” e insira a senha cadastrada no Facebook Pay. O destinatário receberá uma mensagem de confirmação e, uma vez aprovado, o dinheiro será transferido.

Essa nova funcionalidade se apresenta como uma inovação para descomplicar ainda mais os pagamentos digitais, facilitando a vida dos compradores, que poderão negociar dívidas diretamente com o credor ou até mesmo resolver pendências enquanto conversam.

Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEI) também serão beneficiados, pois o WhatsApp Pay aumenta as possibilidades de que o vendedor seja capaz de oferecer uma ótima experiência de compra online para os clientes, sem a necessidade de contar com a estrutura de um site ou outra plataforma.

E, para completar a série de benefícios que a nova ferramenta proporciona, o WhatsApp tem investido em tecnologia para melhorar o monitoramento antifraude e para detectar atividades de compra, garantindo uma boa segurança como nas transações online de sites.

(Crédito: iStock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies