Serviço, que já está disponível para todos os brasileiros, tem tudo para virar tendência e otimizar vendas de Microempreendedores Individuais
Lançado no início de maio, o WhatsApp Pay chegou com tudo para facilitar a vida de quem é adepto dos pagamentos online e para conquistar o apreço de novos usuários. Em apenas dois meses no Brasil, o recurso, que inicialmente foi disponibilizado apenas para uma parte da população, já está disponível para todos.
Mas, apesar da liberação, o uso ainda não é válido para todos. Por enquanto, a parceria do aplicativo está restrita para clientes que possuem cartões de débito ou pré-pago nas bandeira Visa ou Mastercard das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco Inter, Itaú, Nubank, Mercado Pago, Next, Bradesco, Sicredi e Woop Sicredi.
O novo serviço é totalmente livre de cobranças de taxas. Mas, além de gratuito, é também descomplicado e surge como uma alternativa para outras tecnologias de pagamento, como PIX, QR Code e até mesmo NFC, responsável pela viabilização dos pagamentos por aproximação.
Para ativar a funcionalidade, basta procurar por “pagamentos” no aplicativo, aceitar os termos de uso, criar uma senha para o Facebook Pay, cadastrar um cartão de débito ou pré-pago nas condições citadas acima e confirmar a realização do registro. Esta, assim como as demais etapas, é feita na versão mais recente do próprio aplicativo do WhatsApp, então certifique-se de atualizá-lo para conseguir.
Há um limite mensal de R$ 5.000, tanto para envios, quanto para recebimentos. Por dia, é possível receber até 20 transferências e realizar transações de, no máximo, até R$ 1.000 cada, mas esse valor pode ser maior realizando envios separados. Contudo, é preciso que o destinatário tenha o mesmo banco do remetente.
Já a transferência em si é uma outra etapa, igualmente fácil. No aplicativo, acesse as opções e clique em “pagamentos”. Em seguida, digite o valor e uma mensagem. Aperte “pagar” e insira a senha cadastrada no Facebook Pay. O destinatário receberá uma mensagem de confirmação e, uma vez aprovado, o dinheiro será transferido.
Essa nova funcionalidade se apresenta como uma inovação para descomplicar ainda mais os pagamentos digitais, facilitando a vida dos compradores, que poderão negociar dívidas diretamente com o credor ou até mesmo resolver pendências enquanto conversam.
Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEI) também serão beneficiados, pois o WhatsApp Pay aumenta as possibilidades de que o vendedor seja capaz de oferecer uma ótima experiência de compra online para os clientes, sem a necessidade de contar com a estrutura de um site ou outra plataforma.
E, para completar a série de benefícios que a nova ferramenta proporciona, o WhatsApp tem investido em tecnologia para melhorar o monitoramento antifraude e para detectar atividades de compra, garantindo uma boa segurança como nas transações online de sites.
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