Workshop Carne Angus debate a sustentabilidade na pecuária do futuro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A pecuária do futuro exigirá a adoção de sistemas produtivos cada vez mais sustentáveis nos plantéis brasileiros. Atentos a essa necessidade, a Associação Brasileira de Angus e o Programa Carne Angus Certificada realizarão durante a Expointer o Workshop Carne Angus Sustentabilidade e a Pecuária do Futuro. O evento, que ocorre na SEGUNDA-FEIRA (6/9), às 19h, será transmitido direto do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), pelo canal no YouTube e pelo Facebook da Associação. “Será um importante espaço para o debate de ações que possam ser colocadas em prática pelos produtores e que, consequentemente, viabilizem a criação de excelência com o menor impacto ambiental possível”, afirmou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.

Com foco no incentivo de produções sustentáveis, o Programa Carne Angus Certificada reconhece propriedades que adotam boas práticas de manejo, bem-estar animal, rastreabilidade e preservação ambiental. Fazendas que passam pela auditoria do Programa recebem autorização para estampar o Selo Sustentabilidade no rótulo de seus cortes. Outras iniciativas, como a parceria que deve ser assinada com a Embrapa Pecuária Sul, também na SEGUNDA-FEIRA (6/9), às 18h, vêm sendo fomentadas pela Angus. Além disso, a Associação promove anualmente Provas de Eficiência Alimentar, que reconhecem animais que produzem mais com menos e que, dessa forma, reduzem a emissão de gases do efeito estufa.

Além da gerente do Programa Carne Angus, participam do debate a diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação na Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) no Ministério da Agricultura, Mariane Crespolini, o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e vice-presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Caio Penido, o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, o membro do Comitê Carne Angus e proprietário da Fazenda Pulquéria, de São Sepé (RS), Fernando Costabeber, e o gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato. A mediação será de Camila Telles.

Angus na Expointer 2021
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2021 com 128 animais inscritos (64 exemplares de argola e 51 rústicos Angus e 5 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). Em um ano de retomada, a raça volta ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com programação presencial e virtual, que inclui julgamentos, encontros técnicos e debates. A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus) e pelo seu Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileiraangus).

A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer, com o patrocínio da Decoy, Neogen e Elanco e apoio da Solução Genética, Allflex e da Azevedo Bento.


Crédito da foto: Eduardo Rocha

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies