Movimento de Mulheres Negras Santanenses comemora 20 anos com evento solidário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Movimento de Mulheres Negras Santanenses está completando 20 anos de fundação. A data foi celebrada com a realização de um evento solidário neste domingo, 12, ás 14h.
Fundado em 08 de setembro de 2001, pelas professoras Rosa Maria Freitas Santiago, Maria Helena Gomes (in memoriam) e Santa Carnosina Gomes, o movimento social e apartidário tem como objetivo principal trabalhar pela promoção de oportunidades iguais à população afrodescendente, em especial as mulheres negras. Ao longo destes 20 anos, o movimento realizou ações de enfrentamento ao racismo desenvolvendo diversas atividades na sociedade santanense, entre elas cursos pré-vestibular, aulas de reforço para crianças e adolescentes, palestras, rodas de conversa, e o Concurso Mais Bela Negra.
O evento de domingo será realizado no Clube Farroupilha e contará com apresentações artísticas, roda de capoeira, danças afro, música ao vivo e brechó solidário. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível e serão obedecidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies