ACM promove atividades em comemoração aos seus 120 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em novembro, a ACM (Associação Cristã de Moços) completa 120 anos de atuação no Rio Grande do Sul e, para comemorar a data, diversas atividades estão sendo promovidas em suas unidades. Em Santana do Livramento, as ações também estão sendo desenvolvidas como parte do calendário de eventos visando à celebração desta importante data.
A comemoração no Estado começou com a contagem regressiva dos 120 dias que antecedem o aniversário e, já foram desenvolvidas a “Homenagem Comendador Maia”, realizada em agosto, conferida a pessoas tiveram significativas contribuições para a ACM RS e as Bençãos Inter Religiosas nas unidades, promovidas neste mês, entre outras atividades.
Em outubro, a principal ação será o “Tesouro do Tempo”, uma cápsula com registros de todas as unidades, que deverá ser aberta somente daqui a cinco anos. E em novembro, mês do aniversário, será lançado um livro sobre a ACM-RS e promovida a “Corrida de Aniversário”, na ACM Livramento. Além destas, algumas atividades ainda estão sendo realizadas de forma online.
A primeira Bênção Inter-religiosa da ACM Livramento foi realizada na terça-feira, 14, como parte do calendário de eventos que celebram os 120 anos da ACM-RS. O evento ainda marcou o dia de abertura da Semana Farroupilha.
A bênção contou com a participação de três representantes de diferentes religiões e a presença dos conselheiros Lucia Quevedo, Cheila Bartolomé Martins, Manuel Gomes de Sá Filho, Sofia Brandimarti e Ricardo Carvalho. O corpo de líderes da unidade também esteve presente, bem como membros do quadro social e dos colaboradores.
Além das atividades em comemoração ao aniversário, a ACM Livramento segue desenvolvendo seus serviços, voltados à saúde e qualidade de vida dos santanenses e riverenses, através da academia, com ginásticas e musculação para todas as idades a partir dos 6 anos.
Também está em andamento o Curso de Liderança, já de forma presencial, realizando atividades sociais como aulas beneficentes com arrecadação de alimentos ou itens para apoiar instituições assistenciais. E os líderes estão engajados na coleta de lacres em parceria com o Rotary para trocar por cadeiras de rodas. Ainda, estão sendo arrecadadas tampinhas do lacre legal, em benefício APAE.
“Com responsabilidade estamos ofertando praticamente todos os serviços da unidade (de forma presencial). Acreditamos que a atividade física e a convivência são fundamentais para uma melhor qualidade de vida. Uma novidade é que a unidade agora oferece nutricionista, os atendimentos são realizados na ACM e tem um valor especial para associados”, afirmou Andrea.
Neste sábado, 18 de setembro, será promovida mais uma edição da “Tarde Recreativa”, em que crianças de seis a dez anos poderão participar de atividades na unidade das 15h às 17h. E, no dia 25 de setembro, às 10h30, a atividade será o “Aulão Setembro Amarelo”, em que professores convidados irão desenvolver aulas de dança com vários ritmos. Ambas as inscrições serão mediante a doação de guloseimas que serão doadas no Dia da Criança para atendidos do Centro Beneficente Maria Abegahir.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3243-221 ou no local (R. dos Andradas, 525 – 2º andar).

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies