Líderes partidários marcam sessão do Congresso Nacional para o dia 28 de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A reunião de líderes do Congresso Nacional definiu que realizará, no próximo dia 28 de setembro, a apreciação dos vetos da proposta das federações partidárias, o que permite aos partidos se unirem e atuarem como se fossem uma única legenda. Outros temas também foram discutidos nessa quinta-feira (16) pelos parlamentares, entre eles a análise do novo Marco Regulatório das Ferrovias, que visa atrair investimentos, e a criação de uma comissão para acompanhar a crise hídrica.

Os parlamentares devem analisar a criação da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear, que vai monitorar e fiscalizar a segurança nuclear e radiológica do país. Existe a possibilidade de alterar a legislação de trânsito, que poderá instituir novos limites de tolerância na pesagem de carga de caminhões. E, por fim, os parlamentares devem votar o projeto aprovado na Câmara, que cria a Loteria da Saúde, para financiar as ações de combate à pandemia. 

Também deve ser criada a Loteria do Turismo, que destinará recursos para o setor até o dia 31 de dezembro de 2021. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) reforça os pontos que foram acordados e que devem ser votados nos próximos dias. “Devem ser apreciados aquele projeto das faixas marginais, cursos de água dentro das cidades, sobras eleitorais, o reconhecimento fotográfico, duas MPs, uma da Autoridade de Segurança Nuclear, uma da tolerância de pesagem dos caminhões, e o de Loteria Saúde e Loteria Turismo, enumera o parlamentar.

A princípio, a sessão do Congresso Nacional está marcada para o dia 28 de setembro. A sessão do Congresso é onde votam, juntos, o senadores e deputados.

Por Luis Ricardo Machado

Rede de Notícias Regional /Brasília

Crédito da foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies