Operação conjunta apreende 8 toneladas de carne imprópria para consumo e prende em flagrante 2 indivíduos em Santa Maria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta sexta-feira (17), ação conjunta entre Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual realizou inspeção em três estabelecimentos, em Santa Maria, os quais apresentaram irregularidades que acabaram na apreensão de 8 toneladas de carne imprópria para consumo e na prisão de dois homens em flagrante por crime contra a ordem tributária.

Um dos locais trata-se de um abatedouro clandestino localizado na Vila Lorenzi, o qual não possui registro nos órgãos sanitários competentes. Neste local, foram apreendidas 5.485kg de carne bovina in natura impróprias para o consumo humano.

O segundo local inspecionado fica no Bairro Camobi e trata-se de um mercado, onde foram apreendidas 2.175kg de carne in natura e processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano.

No terceiro local, que também trata-se de um mercado, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, foram apreendidas 500kg de carne in natura imprópria para consumo humano.

Os indivíduos presos possuem 71 e 46 anos de idade. Presos no abatedouro clandestino, o primeiro possui antecedentes pelo mesmo crime contra a ordem tributária, além de crimes de lesão corporal. O segundo possui antecedentes por ameaça, inutilização de selo ou sinal e fuga de local de acidente.

Foto: Divulgação/PCRS

Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies