Bateria promove ações para o “Setembro Amarelo”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Desde o início do mês de setembro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), promove ações que contribuam para a conscientização de seu público interno acerca da importância da Campanha “Setembro Amarelo”, cujo principal objetivo é a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.
A subunidade, por meio de suas mídias sociais, tem buscado divulgar o tema da Campanha e alcançar um número maior de pessoas, reforçando a necessidade da preservação da saúde mental e de auxiliar aqueles que precisam.
Dando continuidade às atividades, na tarde do dia 15 de setembro, agentes da Secretaria Municipal de Saúde ministraram uma palestra, que tinha como tema “Setembro Amarelo – Falar é a melhor opção”, para os militares da Organização Militar. O objetivo da atividade foi capacitar o público-alvo para o acolhimento e encaminhamento de possíveis casos para tratamento, e proporcionar subsídios para a desconstrução do estigma em torno do comportamento suicida. Em todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia do COVID-19 foram rigorosamente observados.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies