Decoração de área externa: saiba quais são as tendências de 2021

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Tendências buscam combinar beleza, conforto e funcionalidade nas decorações; confira o que está em alta

Decorar uma área externa não é tarefa fácil; afinal, são incontáveis possibilidades de se aproveitar esse tipo de espaço. Combinar beleza e conforto, sem se esquecer da funcionalidade, pode ser complicado, mas as tendências de decoração deste ano buscam alcançar todos esses requisitos de uma forma única e cheia de personalidade. Dentre materiais sustentáveis, visuais rústicos, móveis artesanais e cores vibrantes, confira tudo o que está em alta.

Sustentabilidade

Com o aumento da consciência ambiental, a procura por móveis fabricados com materiais naturais vem crescendo cada vez mais e hoje já é tendência. O metal e o plástico ainda são precisos em capturar todo um tom mais minimalista ao ambiente, mas também são extremamente agressivos ao meio ambiente. Agora os protagonistas da vez são a madeira, a lã e o algodão, que conseguem ser bonitos e sustentáveis ao mesmo tempo.

Só é necessário ficar mais atento a quaisquer intempéries do clima; afinal, esses materiais não são tão resistentes quanto os artificiais. Tomando os cuidados necessários, sua área externa ficará linda e você ainda ajudará o meio ambiente.

Cores quentes

As cores frias dominaram os ambientes externos por muito tempo; afinal, elas promovem uma sensação de calma e tranquilidade. Contudo, as cores quentes também não falham nesse quesito, trazendo um ar de aconchego e conforto, além de serem mais eficazes em tornar o espaço mais convidativo.

Aposte em mobílias com cores fortes, como vermelho, amarelo, verde, laranja e outras. Isso não precisa se limitar somente aos móveis, mas a todo o espaço, indo desde a pintura de uma parede até a substituição de janelas e portas. Por mais que seja trabalhoso fazer tantas alterações, o valor estético faz valer a pena.

Acessórios rústicos

As texturas mais rústicas ainda estão em alta, e esse complemento pode casar perfeitamente com a implementação de alguns acessórios artesanais. Objetos mais antigos, feitos de madeira, por exemplo, podem ser a peça que está faltando para deixar sua área externa mais bonita e aconchegante.

Espelhos, relógios e luminárias são algumas opções de objetos que agregam bastante valor à sua decoração. Muitos deles podem ser instalados na parede de forma simples e rápida, bastando ter algumas ferramentas elétricaspara a instalação.

Funcionalidade

Por fim, de nada adianta investir tanto em estética quando todo esse conjunto não pode ser aproveitado adequadamente. A funcionalidade é um dos principais focos decorativos deste ano, onde, além de beleza, também é necessário que cada móvel cumpra bem o seu papel. Isso abre um mar de possibilidades, já que o objetivo é transformar a área externa em um cômodo ativo da casa.

Além de um espaço aconchegante para relaxar, ainda existe a possibilidade de fazer algo maior, incluindo até mesmo uma cozinha externa. Avalie bem as possibilidades da sua casa e procure tirar o máximo proveito do que tem disponível.

Fonte: Redação

Foto crédito: divulgação istock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies