Vinícola Aliança conquista três medalhas de ouro em concursos internacionais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Cooperativa Nova Aliança volta da França e da Argentina com três medalhas de ouro na bagagem. O vinho Chardonnay 2020 e o espumante Moscatel receberam as distinções nos concursos 21º Muscats du Monde International Wine Competition e 18° Concurso Internacional de Vinos y Licores VINUS 2021.

Na Argentina, o Chardonnay e o Moscatel receberam pontuação de 91 e 92 pontos, respectivamente, conquistando assim as medalhas de ouro no Vinus 2021. O concurso, que recebeu 418 amostras de 15 países, foi realizado em Mendoza.

Na França, o espumante Aliança Moscatel teve sua qualidade comprovada no 21º Muscats du Monde International Wine Competition, conquistando também a medalha de ouro. A competição avalia apenas moscatéis e foi realizada na cidade de Entre-Vignes, na região de Occitanie. Na ocasião, o júri internacional, composto por 55 especialistas; degustou 182 amostras de 19 países.

“Cada nova conquista é a comprovação do esforço e dedicação que cada associado e colaborador emprega no seu trabalho. Uma alegria poder partilhar com eles esse reconhecimento”, destaca o presidente da Cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle.

Chardonnay Aliança 2020

O Chardonnay Aliança foi elaborado com as uvas da Safra 2020, considerada a Safra das Safras. Produzido na Campanha Gaúcha, o exemplar passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra frutas de polpa branca, abacaxi em calda e toques de coco.

Além da premiação atual, o Chardonnay Aliança foi escolhido o mais representativo da Safra 2020 e o melhor vinho, entre os inscritos, no Citadelles du Vin 2021.

Aliança Moscatel

Reconhecido em diversos concursos internacionais, o espumante Aliança Moscatel traduz a qualidade do terroir da Serra Gaúcha. Com paladar jovem, dulçor equilibrado e sabor leve, o exemplar evidencia aromas de flores brancas e frutas cítricas.

Sobre a Vinícola Aliança

A Vinícola Aliança, marca do portfólio da Cooperativa Nova Aliança, surgiu do empenho de imigrantes italianos que residiam no interior de Caxias do Sul. Situados no Travessão Aliança, esses produtores se uniram para criar uma das cooperativas pioneiras da Serra Gaúcha.

Fundada em janeiro de 1931, a Aliança se destacou no cenário vinícola por ser uma das precursoras na elaboração do suco integral tinto, branco e rosé; e no envase de suco de uva em embalagem bag-in-box, em 2010.

      Ariana Elaine Peroni
      Marketing

      55 (54) 3279.3481
      www.novaalianca.coop.br

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies