Combate ao surto de doença diarreica em Livramento inicia pela água, diz Engenheiro do DAE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

De acordo com a autarquia, o aumento da dosagem de cloro na água dos santanenses é parte das medidas que vem sendo tomadas para reduzir o número de casos registrados

Com o surto de doença diarreica já confirmado pelas autoridades sanitárias de Sant´Ana do Livramento, o DAE – Departamento de Água e Esgotos adotou medidas para combater o surgimento de novos casos através do tratamento da água que é distribuída no município. Assim, de acordo com a autarquia, a meta será auxiliar na redução dos casos que estão sendo notificados ao mesmo tempo em que outras ações deverão ser realizadas como a limpeza de reservatórios e caixas de água.

De acordo com o Engenheiro Sanitarista do DAE Carlos Henrique Ferrari, que também é Diretor do Planejamento, normalmente é adicionado cloro ação regular para o tratamento dela. “Hoje com a possibilidade de o surto estar relacionado à água, embora seja remota, estamos aumentando a quantidade adicionada. O estudo que está sendo feito no mostra que a contaminação se dá através das fazes e por via oral. Pela água ainda é remota mas, de qualquer forma, estamos fazendo novas análises para obter um perfil e adotar ações mais concretas do que aquelas que já estamos mantendo”, disse ele. O Engenheiro salientou ainda que o tratamento da água é a desinfecção por agente oxidante como o hipoclorito de sódio e gás cloro. “Diariamente, realizamos coletas e análises de controle e, semanalmente, encaminhamos amostras para análise em laboratório certificado, conforme portaria GM/MS nº 888/2021.

Fonte: Lince Comunicação

Foto: http://dae.santanadolivramento.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies