Sequência invicta chega ao fim em Belo Horizonte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Internacional foi superado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, na noite deste sábado (02/10), em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado no Mineirão, o confronto, iniciado às 21h, contou com gol de Keno para o time da casa. Com o resultado, o Clube do Povo, que volta a campo na próxima quarta-feira (06/10), quando visita o Ceará, segue com 32 pontos na tabela.


Inter pressiona

Sob o comando de Cuca, o Atlético-MG se notabilizou como um mandante capaz de imprimir ritmo insano nos movimentos de abertura de cada partida, estratégia adotada com o claro objetivo de abreviar a duração do zero no placar. Consciente do repertório rival, o Inter não apenas neutralizou o ímpeto alvinegro desde o apito inicial, como também, à medida que deixou os mandantes desconfortáveis, passou a armar importantes contra-ataques a partir dos espaços oferecidos pelo adversário.

Enquanto Sasha protagonizou as duas únicas chances atleticanas, a primeira após arremate da fora da área e a segunda em lance anulado por impedimento, o Inter contou com primeiro tempo participativo de Taison para assustar. Aos 15, o 10 acionou Moisés, que apareceu com perigo no corredor esquerdo, mas teve seu cruzamento travado. Logo depois, a assistência foi para Yuri, que parou em Everson. O goleiro alvinegro também operou milagre aos 45, em novo chute do 11 do Clube do Povo, este espalmado no limite dos dedos.


Galo se impõe

Se o primeiro tempo correu marcado por controle colorado, a etapa final foi iniciada com espaços de sobra para os dois lados. Cedo, Moisés quase exigiu gol contra de Allan, mas Everson salvou o Galo. Pouco depois, o goleiro defendeu chute forte de Lindoso e, na sequência, finalização de Taison, que buscava o contrapé.

Ao mesmo tempo, o Galo começava a encontrar cada vez mais espaços pelo corredor esquerdo, especialmente explorados a partir dos 15, quando Keno e Savarino saíram do banco. Com as trocas, o Atlético-MG também se tornou senhor do embate, e acumulou oportunidades seguidas. Na melhor delas, Keno, aos 32, marcou o gol do jogo.

Ficha técnica:

Atlético-MG (1): Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Savarino), Allan, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Hulk e Sasha (Keno). Técnico: Cuca.

Internacional (0): Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Dourado (Paolo Guerrero), Rodrigo Lindoso e Patrick; Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Keno, aos 32’/2ºT (A).

Cartões amarelos: Zaracho, Arana, Junior Alonso e Nacho (A). Dourado e Cuesta (I).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Miguel Cataneo da Costa. Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto. VAR: José Cláudio Rocha Filho.

Estádio: Mineirão-MG.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

Fonte: https://internacional.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies