Balada Segura no fim de semana registra alto índice de infrações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O primeiro final de semana de outubro deverá ficar marcado pela quantidade expressiva de condutores flagrados em descumprimento a algum item do Código Brasileiro de Trânsito. O número cada  vez menor de restrições impostas pelos Decretos aliada à elevação gradual da temperatura com a chegada da Primavera, estão entre os fatores que colaboram com a maior circulação de veículos aos finais de semana, especialmente no período da noite. E é justamente nesse horário que os agentes municipais de trânsito, com apoio da Brigada Militar, realizam a operação Balada Segura. 

Os números finais da ação realizada na madrugada do último sábado revelou um quadro preocupante até mesmo para quem está acostumado a atuar durante as operações. De acordo com os dados revelados pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, foram 80 veículos abordados e pelo menos 30 multas aplicadas, embora seja possível impetrar recurso. Ao todo, os agentes aplicaram 9 notificações baseadas no Art. 165 do Código Brasileiro de Trânsito (Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, considerada Infração gravíssima.

Durante o período de realização da Balada Segura, vários condutores empreenderam fuga do local não sendo possível efetuar a abordagem, o que indica que o número de notificações aplicadas poderia ser ainda maior. Segundo o Inspetor Andrade, o balanço da operação pode ser considerado positivo como medida de prevenção. “Encontramos uma João Goulart lotada no fim de semana com a sensação de normalidade, o que nos preocupa. Temos recebido muitas reclamações de pessoas que nos chamam para alertar sobre a realização de rachas, o que expõe a risco não apenas condutores, mas também terceiros. Além disso, foram nove registros de alcoolemias em 80 abordagem, o que significa quase 10% dos condutores abordados durante a operação”, explicou ele.

A Operação Balada segura se estendeu até às 3h da madrugada e novas edições deverão ser realizadas com mais frequência com a intenção de coibir os delitos de trânsito em Sant´Ana do Livramento, além do foco na prevenção. 

Fonte: https://somoslincecomunicacao.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies