Inter empata sem gols com o Ceará no Castelão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O Clube do Povo empatou sem gols com o Ceará nesta quarta-feira (06/10), no Castelão, em partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Aguirre chega aos 33 pontos na competição, e segue na luta pelo G6. No próximo domingo (10/10), o Internacional recebe a Chapecoense, no retorno da torcida colorada ao Beira-Rio, encerrando sequência de dois jogos consecutivos como visitante.


Inter começa melhor, adversário cresce com o tempo

Retorno da torcida, primeira partida em 10 dias e vitorioso na rodada passada. O cenário sugeria um Ceará bastante intenso nos movimentos de abertura do confronto, mas a realidade correu bem diferente do esperado. Melhor em campo na primeira quinzena de minutos, o Inter chegou com enorme perigo em duas situações, a primeira finalizada por Mauricio, mas cortada por Messias, e depois em arremate de Yuri, milagrosamente espalmado por João Ricardo. Após esta, porém, o domínio do jogo trocou de mãos.

Simpático à bola área ofensiva, explorada principalmente por Cléber, mas também, em lances de bola parada, por Messias e Luiz Otávio, o Ceará assustou pela vez primeira aos 19. Servido por Marlon, Vina finalizou rasteiro, e Daniel salvou. Depois, novos escanteios alvinegros voltaram a assustar o time de Aguirre, mas insuficientes para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo de confronto. Boa parte da igualdade, vale lembrar, também encontrou justificativa no acidentado gramado do Castelão, que muito prejudicava a troca de passes de ambas as equipes.


Daniel faz a diferença

Extremamente desfalcado, em decorrência de convocações para a Data FIFA, lesões, suspensão e, inclusive, quadros gripais, o Inter dispunha de poucas opções ofensivas no banco de reservas. Até por isso, Aguirre precisou ser criativo nas trocas que realizou ao longo da etapa final, chegando a modificar o esquema tático do Inter, que saiu do 4-4-2 e adotou o 4-3-3. O time da casa, por outro lado, seguiu fiel ao seu estilo, dominante após o intervalo.

Bem-sucedida como fora na primeira etapa, a bola área seguiu oferecendo importantes escapes para o Ceará ao longo do tempo segundo. Quem também voltou a brilhar, contudo, foi Daniel, responsável por consecutivos milagres que impediram a meta colorada de ser vazada. Na linha de frente, o Inter assustou em espaçados contra-ataques, também insuficientes de balançar as redes alvinegras.

Ficha técnica:

Ceará (0): João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Fabinho), Marlon, Airton (Erick), Vina e Kelvyn (Lima); Cléber (Jael). Técnico: Tiago Nunes

Internacional (0): Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Mercado e Moisés (Paulo Victor); Caio Vidal (Gustavo Maia), Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado e Patrick; Mauricio (Johnny) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Marlon, Vina, Igor e Luiz Otávio (C). Moisés e Saravia (I).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Sidmar Meurer. Quarto árbitro: Luciano da Silva. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral.

Estádio: Castelão-CE.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

Fonte: https://internacional.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies