Secretaria da Agricultura incentiva participação da agricultura familiar em feiras no interior do RS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Duas feiras estão na agenda do calendário de eventos do estado neste mês de outubro. A 21ª Fenarroz, de Cachoeira do Sul, que começa amanhã e vai até 17 de outubro no Parque da Fenarroz, e a Estrela Multifeira, que ocorre em dois finais de semana no final de outubro e em novembro no Porto de Estrela, no Vale do Taquari.

A Feira Nacional do Arroz começa nesta terça-feira (12) em formato híbrido, presencial e virtual, com todos os protocolos sanitários definidos para garantir a segurança. Na programação, palestras técnicas, seminários, agricultura familiar, gastronomia e shows culturais. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) participa com recursos de R$ 80 mil para o pavilhão da agricultura familiar.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) está promovendo o Seminário “Gestão e Mercado do Arroz”, na quarta-feira (13), a partir das 14h. E na quinta-feira (14) durante todo o dia, está previsto o 13º Seminário Arroz Irrigado durante todo o dia. Na sexta-feira (15) acontece a abertura oficial da Fenarroz, às 10h, com a presença da Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) Silvana Covatti. À tarde, Silvana participa do 1º Seminário Nacional da Mulher no Agronegócio.

Já nos finais de semana dos dias 29, 30 e 31 de outubro e 5, 6 e 7 de novembro, ocorre a Estrela Multifeira, no Porto de Estrela, no Vale do Taquari. A feira conta com comércio de máquinas, exposição de animais, salão de turismo, cultura e lazer. A SEAPDR aportou R$ 39.997,60 para o Pavilhão da Agricultura Familiar, que vai contar com 34 expositores inscritos no Programa Estadual de Agricultura Familiar (PEAF). A organização do espaço é coordenada pela Emater de Estrela em parceria com a Secretaria de Agricultura do município.

“Estas feiras são muito importantes para a agricultura familiar, porque marcam um recomeço das vendas das agroindústrias diretamente para seus clientes. E a Secretaria tem um papel de destaque já que disponibiliza recursos que beneficiam inúmeras agroindústrias, dando uma oportunidade de participação nestas feiras, mostrando o melhor de sua produção”, destaca Flávio Smaniotto, diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (DAFA) da Secretaria. 

imagem Fenarroz/Divulgação 21ª Fenarroz

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies