Como combinar as cores dos móveis de cozinha com as dos objetos decorativos?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O colorido veio com tudo e pode fazer parte até do ambiente de jantar da sua família. Confira como começar a incrementar os seus espaços.

As cores vieram com tudo na decoração e todos os cômodos da casa entraram nessa onda. A cozinha, hoje em dia, não tem mais nada de sóbria e clarinha. O colorido tomou conta e trouxe muito mais personalidade para a casa toda.

Mas se as paletas variadas já causavam dúvidas nas roupas e nos cômodos mais tradicionais da casa, como fazer isso na cozinha, lugar onde a neutralidade dava um aspecto de limpeza? Vamos descobrir juntos como colorir a cozinha e deixar tudo combinando com os móveis que você já tem?

A moda é ter uma cozinha alegre e colorida

Antes as cozinhas eram todas brancas. Isso dava um aspecto de limpeza e higiene. Aos poucos, o cômodo foi ganhando nova cara, com os tons de madeira e inox. Mas apenas isso já não bastava para dar personalidade à cozinha. As paletas mais variadas e divertidas podem ser usadas. Se você está se perguntando como fazer isso na prática, aqui vão algumas dicas:

Adesivos

Eles podem ser usados tanto na versão papel de parede quanto imitando azulejos ou dando cor às gavetas da cozinha. Sabe aquele armário de apenas uma cor que custou caro, mas que merecia um toque especial? Com esses adesivos isso é possível. Basta escolher a sua cor favorita ou até brincar com as estampas.

Já o papel de parede pode dar uma cara nova à cozinha inteira. Ele pode reforçar a ideia de modernidade, descontração e até dar um ar mais acolhedor ao cômodo. Tudo depende do que você quer passar. Mas o melhor de tudo é que ele pode ser trocado com facilidade, ou seja, ideal para quem muda bastante de ideia e gostos.

Tapetes

Outra ideia interessante é brincar com os tapetes. Cores, estampas e materiais podem conferir uma estética totalmente diferente ao ambiente. O melhor é fugir daquela ideia de item de cozinha mesmo, como os tradicionais que vemos por aí.

Uma aposta bem interessante é trabalhar com artesanato e modelos mais rústicos. Eles são perfeitos para quem quer criar um ambiente mais aconchegante e familiar, quase no estilo casa de vó mesmo, onde pisamos e sentimos carinho em cada espaço.

Toalha de mesa

Já as toalhas são itens interessantes e não fixos. Você pode ter várias e, assim como os tapetes, de diferentes cores e materiais. Cada uma delas pode ser usada em uma ocasião, dando diferentes vibes à sua cozinha.

Estampas e cores podem ser incríveis para o dia a dia. Já os tecidos mais delicados e neutros são perfeitos para celebrações especiais. Se você achar que está tudo básico demais, incremente com as maravilhas da mesa posta e suas cores.

Canecas e copos

Se a sua cozinha tem um ar mais jovem, uma ótima estratégia para dar cor e personalidade é investir em canecas e copos coloridos. Estes são itens úteis tanto para a decoração quanto para uso no dia a dia.

Hoje em dia é possível encontrar vários modelos. Os retrôs e temáticos, no caso das canecas, são os que fazem mais sucesso entre os jovens. As ilustrações de filmes e séries são ideais para quem quer dar um ar geek à casa toda.

Utensílios

Mas se você achava que dar cor à cozinha combinando com os móveis era difícil, com certeza você não pensou em começar pelos detalhes. Panelas em tons diferentes, conjunto de jantar, louças e sousplats são ótimas formas de dar vida à cozinha sem gastar muito, sem deixar tudo over ou fazer mudanças permanentes.

Tem gente que prefere assim porque consegue variar entre a neutralidade e as cores. Outros estão apenas dando o primeiro passo para mergulhar de vez no arco-íris inteiro. O que importa mesmo é fazer com que a sua casa imprima a sua personalidade.

Viu que é possível usar e abusar das cores mesmo na cozinha? E o melhor de tudo é que cada espaço pode ser de um jeito, sem que você sinta a obrigação de ter tudo da mesma cor ou com estampas iguais. Basta colocar a criatividade em prática e começar a dar uma nova cara para a sua casa.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies