Como não embaçar os óculos usando máscara de proteção?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Confira 5 dicas práticas para evitar que os seus óculos fiquem embaçados.

Com a pandemia, tivemos que nos acostumar a novos hábitos higiênicos e a máscara facial começou a fazer parte do nosso cotidiano.

Mas, infelizmente, as pessoas que usam óculos foram as que mais sofreram com isso, pois a combinação deste acessório com a máscara não é muito interessante, já que os óculos sempre acabam com as lentes embaçadas, impedindo, assim, a visão e podendo causar acidentes.

Se você sofre disso, e já está cansado(a) de ter que passar lenços de papel toda hora nos óculos para poder enxergar melhor, então confira este artigo que preparamos com algumas dicas que podem trazer mais praticidade para o seu cotidiano.

Limpe os seus óculos com sabão seco

Esta técnica bem simples e curiosa é feita durante a limpeza cotidiana dos óculos. Com ela, basta passar a flanelinha padrão de limpeza dos óculos em um sabão que esteja seco.

Após fazer isso, passe a flanela com o sabão nas lentes, fazendo movimentos circulares e delicados. Dessa forma o sabão cria uma camada protetora que impede os seus óculos de embaçarem.

Além do sabão seco, você também pode optar por utilizar água e detergente. Nesse caso, ao invés de enxaguar a mistura, você a deixa secando no ar para formar uma camada que deve proteger suas lentes contra o embaçamento.

Use uma fita micropore

Os estudantes de medicina acabam aprendendo essa dica bem cedo em sua formação, já que a maioria dos futuros médicos utilizam óculos e precisam usar máscara em certos locais.

Caso você não tenha tempo para limpar os seus óculos da forma indicada acima, você pode optar por utilizar uma fita adesiva para colar a máscara no seu rosto, impedindo que o ar saia e fique ofuscando as suas lentes.

Para isso, basta utilizar uma fita micropore e colocá-la na área do nariz e bochechas para impedir a saída do ar no local e, de quebra, ficar um pouco mais protegido contra o vírus.

Utilize um extensor de máscara

Às vezes o ar escapa apenas porque a máscara pode estar muito frouxa no rosto, o que pode ser ruim para a sua visão e também para a sua saúde. Para evitar isso, você pode utilizar um extensor de máscara, acessório que pode ser adquirido em kits e vai ajudar a deixar a sua máscara mais adaptada ao seu rosto, evitando que o ar atinja as suas lentes.

Aposte em máscaras com bons ajustes

Uma boa opção para você evitar lentes embaçadas é utilizar máscaras que possuam um pequeno ferro próximo ao nariz, que faz com que a máscara se ajuste melhor no seu rosto e impeça o ar de sair ou entrar.

O modelo de máscara PFF2 é o mais conhecido para isso, pois é bem ajustado ao rosto, fazendo com que a máscara não atrapalhe a sua visão, uma vez que tapam muito bem a região e protegem melhor.

Use lenços de papel

Você já deve estar acostumado(a) a utilizar os lenços de papel para limpar as suas lentes embaçadas, mas você sabia que também pode fazer o uso delas para ajustar melhor a máscara ao seu rosto?

Para isso, basta pegar o lenço, dobrá-lo ao meio e colocar na parte de dentro da máscara em toda a região superior, pegando o nariz e as bochechas. Dessa forma, quando você colocar os óculos, o peso dele vai ajudar a segurar o lenço, que, por sua vez, vai cumprir o papel dele de não deixar o ar sair.

Esperamos que com essas dicas você consiga utilizar a máscara junto dos seus óculos sem grandes problemas.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies