Salopete jeans para você ficar linda (e com a cara dos anos 90)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Aprenda a combinar uma salopete jeans com as peças do seu guarda-roupa.

Gosta de ter um estilo que seja a cara dos anos 90? Com uma salopete jeans isso é possível. Essa peça é bastante queridinha por muitas pessoas no mundo da moda, além de estar em alta e trazer muita praticidade para o look.

Então, se você ama comprar roupas e ainda não tem essa peça no seu guarda-roupa, vale a pena conhecer e experimentar diferentes visuais com uma salopete jeans. Acompanhe este texto para saber mais sobre essa roupa e conferir algumas combinações possíveis.

O que é uma salopete?

A salopete é uma união de vestido com jardineira. Ela apresenta uma estrutura cavada nas laterais e uma saia na parte de baixo, formando uma espécie de vestidinho.

Geralmente, essa peça compõe looks que contam com uma camiseta por baixo, o que permite fazer diferentes combinações. Portanto, as salopetes jeans são vestimentas bem versáteis e atemporais, podendo ser usadas em qualquer momento, garantindo estilo e conforto.

Dicas de combinações para usar a salopete jeans

Atualmente, é possível encontrar salopetes de diferentes tecidos, tamanhos, estilos e cortes para usar. As modelagens variam entre peças curtas, médias e longas, funcionando como uma alternativa para os macacões.

Quanto aos tecidos, é possível comprar modelos de algodão, jeans, viscose e até de sarja. No entanto, as mais clássicas são as jeans, pois combinam com todas as cores e vestimentas. Confira, a seguir, algumas opções de combinação para usar a salopete jeans.

Com estampas

Uma salopete jeans fica perfeita com camisas e blusas estampadas. Essa composição cria um visual mais divertido e casual, ótimo para sair de casa em um dia ensolarado.

Aqui, também é possível apostar em diferentes estilos de camisas, camisetas e blusas com estampas, de manga curta, blusas de ombro a ombro e camisetas com desenhos. Use a criatividade e brinque com os tamanhos e cores.

Com blusa listrada

As listras são boas peças para usar com uma salopete jeans. Afinal, a cor do jeans combina perfeitamente com esse padrão. Nesse momento, evite incluir qualquer outra estampa, pois as listras já são o destaque do visual. Para finalizar, aposte em um coturno preto ou um tênis branco. Você ficará linda e com a cara dos anos 90!

Com moletom

As salopetes jeans ficam ótimas até mesmo com roupas de inverno, acredita? Você pode vestir um moletom de gola rasa, criando um visual confortável e ótimo para o frio. Se estiver muito frio mesmo, use uma meia calça por baixo. Você pode duvidar do estilo, mas com a combinação certa, o look ficará incrível.

Aposte em moletons de cores como o bege ou mostarda — que combinam muito com peças jeans — ou use um conjunto básico de moletom preto e meia calça preta.

Com camiseta e tênis

Combine a sua salopete jeans com itens básicos do seu guarda-roupa, como uma camiseta e tênis. Nesse momento, use a criatividade para elaborar visuais que se complementem. Por exemplo: uma camiseta branca, a salopete por cima e um tênis verde. Você também pode usar essa peça com uma alça solta, agregando ainda mais estilo à sua aparência.

Se você tem dúvidas quanto à mistura de cores do seu look, aposte em itens de tons simples e básicos, como os de branco, cinza ou preto. Essas escolhas não perderão a proposta do visual estilo anos 90: pelo contrário, proporcionarão um ar ainda mais clássico.

Gostou dessas combinações? Como você viu, as salopetes jeans permitem criar diferentes looks com peças simples do seu armário. Então, não perca a chance de melhorar o seu estilo e ficar na moda com essa roupa.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies