Sicredi Essência abre inscrições para entidades receberem recursos para projetos de transformação social em 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As inscrições dos projetos iniciam dia 8/11 no site da cooperativa. A iniciativa já beneficiou mais de 100 ações nos últimos dois anos

Incentivar o desenvolvimento local, por meio da cooperação, é um dos princípios da Sicredi Essência. Desde 2019, a instituição apoia projetos que promovem a qualificação das pessoas e transformação das comunidades através de um fundo social.

Segundo o presidente da Sicredi Essência, Zeca Menezes, em 2020, em virtude da necessidade de afastamento social, a realização de alguns projetos foi adiada. Este ano, após adaptação de alguns projetos, foi finalizada a destinação dos recursos de mais de R$ 485 mil para 44 projetos.

“Agora chegou o momento das entidades se preparem para inscrever novos projetos. Os recursos disponibilizados serão de acordo com a movimentação financeira dos associados nas agências dos seus municípios.”, informou o presidente Zeca Menezes

Saiba mais sobre programa:

Em dois anos, R$ 1,3 milhão de recursos foram investidos em projetos que estão melhorando a qualidade de vida dos associados e da sociedade. Os recursos foram destinados para mais de 100 projetos realizados nos 10 municípios da região de atuação da cooperativa.

Origem dos recursos:

Serão destinados 1% do valor incrementado em 2021, pelas agências em: depósito à vista, a prazo, poupança, previdência, LCA e fundos de investimentos, tendo o teto máximo, o valor de 2% do resultado ano da cooperativa.

Tipo de projetos que são financiados:

O projeto deve fomentar o desenvolvimento da nossa região, abordar um dos pilares do programa: Educação e cultura, empreendedorismo, saúde ou

segurança. Um projeto somente será cadastrado na ferramenta através de um associado da cooperativa, que irá cadastrar o projeto e a entidade responsável pelo projeto.

Onde se inscrever:

De 8 de novembro a 15 de dezembro, os associados poderão inscrever os projetos no site www.sicredi.com.br/coop/essencia/fundosocial

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail sicrediessencia_relacionamento@sicredi.com.br

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies