Como fazer banho de lua em casa sem prejudicar a pele

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com o passo a passo e os produtos corretos, sua pele fica linda e hidratada

Quando o assunto é procedimento estético, por menor que seja, é preciso muita cautela. O banho de lua é um dos mais comuns e é feito há anos. Mas sabia que o uso de produtos incorretos e a falta de hidratação podem danificar a pele?

Uma das dicas importantes após a descoloração dos pelos é aplicar autobronzeador. É uma forma de ressaltar os fios claros e dar um tom de saúde à pele.

Mas essa é só uma das dicas de como fazer o banho de lua da melhor forma. Vamos descobrir mais algumas curiosidades e um passo a passo do procedimento?

O que é o banho de lua?

O banho de lua é uma técnica para clarear os pelos do corpo por meio da mistura entre água oxigenada e pó descolorante. Normalmente, quando o verão vai chegando, o procedimento ganha mais popularidade para ressaltar o bronze e evitar a depilação de pernas e braços.

Cuidados necessários para fazer o banho de lua

Apesar de a água oxigenada ser considerada inofensiva aos humanos em quantidades menores, o produto pode ser prejudicial à pele. Em quantidades erradas, ela pode causar irritações na pele, queimaduras e bolhas.

Já em contato com os olhos, pode causar danos graves, principalmente a queima da córnea. O sistema respiratório também pode ser prejudicado: irritação das vias aéreas, rouquidão, falta de ar e aperto no peito são os sintomas mais comuns de quem exagera nas dosagens.

Por isso, nada mais importante do que usar os produtos corretamente e na medida certa também. É indicado aplicar óleo vegetal ou manteiga de karité na pele antes de aplicar os produtos para ajudar a reduzir os danos.

Esses cuidados básicos são necessários porque é normal que o banho de lua seja feito em casa mesmo, por ser um procedimento estético sem grandes complicações.

Produtos para o banho de lua

Para fazer seu banho de lua, você vai precisar de alguns produtos específicos. Veja abaixo quais são:

  • óleos vegetais ou manteiga de karité;
  • descolorante 20g;
  • água oxigenada volume 20;
  • esfoliante de sua preferência;
  • hidratante corporal de sua preferência;
  • pincel ou espátula.

Passo a passo do banho de lua

Como dissemos, o banho de lua não tem grandes complicações. Para fazer com segurança em casa, basta seguir o passo a passo a seguir.

  1. Aplique o óleo vegetal ou manteiga de karité na região que vai descolorir, para preparar a área e evitar irritações.
  2. Misture metade do pacote de pó descolorante na água oxigenada, mexa até virar uma mistura uniforme e aplique uma camada na pele.
  3. Espere de 20 a 30 minutos e retire todo o produto da pele. Se as áreas que você descoloriu forem maiores, vale a pena tomar um banho para retirar todo o produto do corpo,
  4. Com a pele ainda úmida, use seu esfoliante, esfregando de 2 a 5 minutos, e em seguida retire o produto.
  5. Por fim, faça a hidratação da pele. Use o produto que melhor funciona para seu tipo de pele.
  6. No verão, finalize com um autobronzeador para valorizar o tom da pele.

É importante não se expor ao sol imediatamente após o procedimento. Mesmo com todos os passos finalizados, há riscos de aparecerem manchas e até queimaduras com o contato com o sol. O mais seguro é esperar até o dia seguinte para sair.

E sempre é bom lembrar: caso você seja gestante, lactante ou tenha pele sensível ou com tendência a alergias, o banho de lua não é recomendado.

Viu que dá para fazer o procedimento em casa sem prejudicar a pele? Guarde esse passo a passo e esses cuidados para não errar na hora de deixar seus pelos clarinhos!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies