De Pampeiro para o Ouro: O indomável vinho que não para de ganhar medalhas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Bravo, independente, potente, valente, simplesmente de sabor indomável ou “Indómito”. Essas são apenas algumas características que compõe o vinho santanenses reconhecido com a medalha de ouro na 18° edição do Concurso internacional de Vinos y Licores VINUS 2021, que integra o Ranking Mundial de Vinhos 2022 (WRW 2022 de www.wawwj.com).

O vinho de Pampeiro, da Pueblo Pampeiro, comprovou ao ser apreciado por avaliadores que tinham a missão de escolher entre produtos apresentados, o melhor entre alguns dos melhores do planeta. Assim, o “Indómito” não apenas provou ser bravo como se tornou o próprio domador de seus avaliadores quando estes entenderam que a única medalha possível de ser dada ao exemplar da terra Sant’Ana, era a de ouro.

O resultado veio depois da avaliação ser feita em 418 amostra de 15 diferentes países incluindo Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Israel, México e Reino Unido. O Indómito recebeu 91 pontos e, como consequência, obteve a dupla medalha de ouro tornando-se um grande campeão na sua categoria. Assim, a produção iniciada artesanalmente em 2014 em Pampeiro e que somente chegou comercialmente ao mercado entre 2019 e 2020, é a melhor tradução da paixão dos seus quatro sócios.  A vinícola tem quatro sócios, dois casais que traduzem no cotidiano exatamente o significado do ser e viver fronteiriço já que são um é brasileiro e o outro é uruguaio.  Cíntia Lee administradora de empresas, Marcos Obrakat Engenheiro agrônomo. Javier Michelena Enólogo Uruguaio, e Liliana Silva Bacharel em comércio exterior, dividem o tempo entre a recepção de visitantes aos finais de semana com a produção completamente artesanal. E é nesse cenário que surge e cresce o Indómito. Entre dois idiomas, cavalos da raça Percheron, originária da França, que são cavalos pesados, de aproximadamente uma tonelada, e um cenário que por si só já é a garantia de bons sabores. Fatores que servem como ingredientes a mais para a composição de um vinho produzido em Pampeiro, que entrou no mercado em 2020, e atualmente conta com 4 medalhas de ouro em concursos importantíssimos para o meio. No concurso em Mendoza na Argentina, foram 91 pontos, com medalha Ouro. Já  no Chile, foram 94 pontos, medalha Gran Ouro.

Por sofrer a menor intervenção possível, o vinho acaba sendo mais natural, o que é um diferencial observado pelos avaliadores que credenciaram o Indómito como um dos melhores da atualidade, tanto que o reconhecimento vem através das quatro medalhas de ouro já obtidas.

Atualmente, a Pueblo Pampeiro comercializa três linhas de produtos. A Pueblo é uma vinícola artesanal que entrou definitivamente no mercado em 2020, mas conta com sua produção desde 2014. Vinho esse produzido em 2014 que recentemente no mês de Setembro recebeu Medalha de Ouro e 92 pontos no concurso Vinus da Argentina, um dos principais concurso de vinhos do pais e da América Latina, e que agora recebeu Medalha de Grand Gold, no concurso Catad’or que aconteceu no chile, também um dos mais importantes da América Latina.

Fonte: https://somoslincecomunicacao.com.br

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies