História da Petz, o primeiro petshop na bolsa de valores do Brasil

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Conheça um pouco mais sobre uma das principais marcas do mercado pet do país

O mercado de produtos pets vem registrando um aumento acelerado no número de vendas, com cerca de R$ 46 bilhões em faturamento apenas no primeiro trimestre de 2021, no Brasil. E a Petz é um dos grandes nomes por trás do sucesso que envolve milhares de consumidores e os cuidados com seus animais de estimação.

A empresa, pioneira, foi a primeira do setor de petshop a entrar na bolsa de valores, abrindo espaço para que outras marcas encontrassem segurança e estabilidade para ampliar seus negócios no país.

Com uma ampla variedade de produtos, todo mundo quer aproveitar um cupom de desconto da Petz e levar para casa os melhores brinquedos, rações e medicamentos para seu animalzinho. Portanto, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a empresa e sua importância para o mercado pet nacional.

Como tudo começou

Inaugurada em 2002, inicialmente como Pet Center Marginal, a Petz sempre manteve seu foco empreendedor e visionário, trazendo soluções inovadoras e eficientes para o dia a dia de seus consumidores.

A empresa foi o primeiro pet shop do mundo a funcionar com atendimento 24 horas, oferecendo os recursos necessários para quem precisava lidar com imprevistos a qualquer momento do dia.

Engana-se quem pensa que o programa de assinaturas da marca é novo. Lançando tendências no mercado, a Petz trabalha com programas de fidelidade desde 2008, ainda sob seu antigo nome.

Inclusive, durante o mesmo ano, a marca lançou seu portal de vendas online, ampliando seu alcance de vendas e proporcionando ainda mais conforto e comodidade para seus clientes.

Em 2013, a Petz recebeu um investimento essencial para sua expansão, contribuindo para que a marca apostasse em novas tecnologias, além de produtos de primeira qualidade e serviços especiais.

Dois anos depois, a empresa muda completamente seu visual, trazendo um novo nome, com layout moderno e criativo.

Seguindo seu estilo visionário, a marca decide então incluir outros segmentos em suas lojas, como o setor de jardinagem. Com produtos para casa e jardim, a empresa cobre outra necessidade dos consumidores, incentivando os cuidados com as plantas cultivadas em casa.

Com o aumento considerável nas vendas, a Petz se torna um dos primeiros varejistas do Brasil a integrar completamente o estoque físico e virtual, marcando outro ponto na inovação do mercado pet.

Em 2017, a empresa, sempre antenada nas principais tendências, traz outras soluções eficientes para seus consumidores, como a pickup store, onde o cliente apenas retira os produtos na loja, efetuando a compra e o pagamento online.

Outro marco importante para a história da empresa é a parceria firmada com a Editora MOL, pela qual os lucros dos materiais são 100% revertidos em doações para ONGs do Programa Adote Petz.

Apenas um ano depois, a marca inaugura seu centro veterinário Seres, com equipamentos de ponta e os mais modernos recursos para garantir os cuidados com o seu pet. Chega também ao mundo virtual, com o aplicativo da Petz, oferecendo ainda mais praticidade e comodidade para seus clientes.

Em 2019, a marca fatura importantes prêmios, como o Effie Awards Brasil e o Cannes Lions pela iniciativa do Pet Commerce, uma plataforma que usa inteligência artificial para identificar o grau de interesse dos bichinhos nos produtos selecionados.

E, em 2020, mais uma marca histórica, a Petz chega ao mercado de ações, com sua estreia na B3 e índices positivos de vendas, sendo o primeiro pet shop brasileiro a entrar na bolsa de valores.

Próximos passos

Atualmente a Petz está presente em mais de 15 estados brasileiros e o objetivo da empresa é expandir ainda mais sua atuação, incluindo novidades em seus catálogos e serviços. Uma das metas para os próximos anos é seguir com a abertura de 30 a 40 lojas por ano, ampliando seu alcance em todas as regiões do país.

Mercado pet no Brasil

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, que detém 50% do segmento total. Entre as principais empresas brasileiras do setor, a Petz conta com 6% de participação de market share.

Com as inovações e investimentos da marca, a tendência é que esse número aumente significativamente, oferecendo cada vez mais produtos e serviços para seus consumidores. Com atendimento especializado e soluções que cobrem todas as necessidades dos bichinhos e proprietários, a Petz tem cada vez mais chances de se tornar o pet shop de estimação dos brasileiros.

Fonte: Redação

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