Sicredi Essência leva Educação Financeira para todas as idades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A instituição financeira realizou oficinas, durante Semana ENEF, visando promover uma vida financeira mais saudável para os participantes.

Levar educação financeira para o público de todas as idades é o principal objetivo do Programa “Cooperação na Ponta do Lápis” realizado pelo Sicredi em todo o país. O programa é uma das bases da cooperativa para gerar cada vez mais um impacto positivo na sociedade e atende a comunidade e associados durante todo o ano.

Neste ano, de 8 a 14 de novembro, a Sicredi Essência intensificou suas ações durante a 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Durante a semana, os colaboradores da Sicredi Essência, que está presente nos estados do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, estiveram realizando oficinas com estudantes de várias idades, levando um bate papo bem descontraído, construtivo e lúdico sobre tema.

As atividades aconteceram em 12 escolas e participaram das ações mais de 500 estudantes da região de atuação da Cooperativa, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Espírito Santo. Em Santana do Livramento, as atividades aconteceram na IEE Profº Liberato e Senac.

O gerente da Agência Santana do Livramento, Eduardo Franco, acredita que estas iniciativas são fundamentais para promover uma vida financeira sustentável. “O uso consciente do dinheiro é muito importante para a conquista de objetivos. Por isso incentivamos estes encontros com estudantes de várias idades, falando a linguagem que impacta no dia a dia de cada um”, destacou o gerente.

Saiba mais sobre o Programa Cooperação na Ponta do Lápis

O Programa Cooperação na Ponta do Lápis materializa o objetivo do Sicredi de apoiar a construção de uma sociedade mais próspera financeira e socialmente.

Implementado em 2020 de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, a iniciativa busca levar educação financeira para os mais de 1,5 mil munícipios onde o Sicredi atua.

Em 2021, foi iniciada a segunda fase do Programa, desenvolvida para auxiliar as pessoas a conquistarem uma vida financeira sustentável por meio de oficinas que focam no contexto e interesses dos participantes, traduzindo os conceitos em práticas do dia a dia.

Por meio do Programa, também foi lançada a Jornada da Educação Financeira nas Escolas, com diversos materiais pedagógicos, que serão utilizados nas salas de aula por profissionais habilitados pelo Sicredi a desenvolverem a metodologia e auxiliar os educadores a integrar a temática ao currículo escolar.

Quer uma vida financeira mais saudável e levar educação financeira para sua escola, empresa ou entidade? Entre em contato com as agências mais próximas ou pelo WhatsApp Oficial do Sicredi: (51) 3358-4770.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies