Aposte em drinks florais para a primavera! Confira alguns para se inspirar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Escolha por drinks florais para se refrescar em dias quentes. Confira algumas dicas incríveis para esses momentos!

Os drinks florais estão se tornando uma tendência no mercado de drinks, principalmente em épocas de primavera, fazendo uma referência a estação. A primavera começou no mês de setembro e, depois de alguns meses de temperaturas baixas, ela funciona como uma preparação para o calor.

Bebidas como o gim-tônica, que está sendo bastante consumido ultimamente, e até bebidas não alcoólicas como os chás gelados, estão sendo usados como parte dos drinks florais ou que combinam com essa estação, por conta da sua refrescância em dias mais quentes.

Neste conteúdo, além de falar um pouco sobre os drinks florais de maneira geral, vamos indicar alguns que estão chamando atenção e sendo o queridinho dos barmans pelo país. Continue a leitura para saber mais!

Bartender e perfumista criam drinks florais

Como mencionamos acima, esse tipo de drink tem se tornando uma grande tendência, por conta disso, o bartender Marcelo Serrano, com uma perfumista conceituada do Brasil, Monica Rosseto, fizeram uma parceria inusitada. Essa união não poderia ter outro resultado, drinks especiais com sabores únicos.

Assim, surgiu a vontade de criar drinks misturando sabores, perfumes e memórias. Notas florais, cítricas, amadeiradas, aromáticas, além de notas de polpa de frutas, se misturam às vodkas, rums e gins.

Como o drink Jersey, feito da vodka com infusão de lavanda, leite de amêndoas, caramelo salgado e limão para finalizar. Ao beber um drink como esse, a memória olfativa ativada é a do perfume da Chanel, por exemplo.

Já o drink Hugo leva os seguintes ingredientes: rum havana; vodka de pera; limão; xarope de hortelã e essência de patchouli. Essa bebida tem a memória olfativa ativada pelo perfume da Hugo Boss.

Drinks florais para fazer em casa

Para dias quentes, nada mais agradável do que fazer um bom drink em casa e saborear de maneira sincera, sentindo todos os sabores que ele leva. Abaixo, trouxemos alguns drinks incríveis para você fazer em casa, seja na primavera ou no verão.

Élle

Um drink floral e com um sabor elegante, é como o criador do drink Élle pode definir essa bebida. Em sua composição ela conta com o gin como elemento principal e o licor de flor de sabugueiro, trazendo mais sofisticação à bebida.

Ingredientes

  • 50 ml gin;
  • 15 ml xarope de tônica;
  • 10 ml licor de flor de Sabugueiro;
  • 15 ml ácido cítrico (15 gr:100 ml água);
  • Pó de ouro para fazer a decoração.

O segredo dessa bebida é a mistura de todos os ingredientes em um copo grande já com as pedras de gelo. Após isso, coe todo o líquido para uma taça e finalize com pó de ouro comestível.

Nitecap

Feita de vodka infusionada com a flor de hibisco. A flor é conhecida pela presença em diversos chás, mas não quer dizer que não possa aparecer em um drink, por exemplo. Ou seja, para quem gosta de um drink que puxe mais para o lado frutado e intenso, o Nitecap é a escolha certa para dias quentes.

Ingredientes

  • 50 ml vodka infusionada com a flor de hibisco;
  • 20 ml redução de morango ácida;
  • 10 ml óleo de tangerina;
  • 20 ml de suco de limão.

Assim como o Élle, bata todos os ingredientes do Nitecap em uma coqueteleira ou copo grande com gelo e coe para uma taça. O segredo aqui é colocar em uma taça alta e usar uma flor para a decoração do copo, trazendo esse ar primaveril a bebida.

Peach, Plum, Pear

Para os que apreciam um drink com whisky, o Peach, Plum, Pear é a escolha certa para dias mais quentes.

Ingredientes

  • 45 ml Johnnie Walker Gold Label;
  • 15 ml Cordial de pêra;
  • 10 ml Maple Syrup;
  • 10 ml ácido cítrico;
  • 1 Ameixa Seca tostada e gypsophila para decoração.

Junte os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo e bata por alguns segundos. Após isso, coar para um copo com gelo novo e finalize com as ameixas secas para fazer uma decoração legal e perfume com o ramo de gypsophila.

Existem outros drinks que são feitos a partir da estação do ano, trazendo todo esse frescor e perfume que só a primavera tem com suas mais diversas flores.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies