Caminho do Pampa passa a integrar Rede Brasileira de Trilhas de Longa Distância

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Inaugurada há pouco tempo, a trilha de exploração conhecida como Caminho do Pampa já está ganhando destaque a nível nacional. Isso porque o trecho de aproximadamente 10km passou recentemente a integrar a Rede Brasileira de Trilhas de Longa Distância.

O projeto é capitaneado pelo Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã (Conapa) e tem o intuito de aproximar turistas e moradores da Fronteira a uma das áreas mais preservadas do bioma Pampa.

Por ser proibido percorrer o trajeto em veículos motorizados, a experiência propõe que o trilheiro aproveite ao máximo o contato com a natureza, bem como permite que estabelecimentos rurais forneçam serviços de hospedagem e gastronômicos pelo caminho.

O projeto é bastante ambicioso e abrange, além de Sant’Ana do Livramento, cidades da região que, em breve, passarão a contar com trilhas semelhantes e que devem formar um corredor com mais de 170km de extensão. Segundo o presidente do Conapa, Raul Paixão, existe ainda a possibilidade do caminho se tornar internacional, rumando ao Valle del Lunarejo, reserva natural em Rivera.

O passeio pelo Caminho do Pampa é gratuito, mas o Conapa sugere que os visitantes liguem antes para comunicar o passeio e receber orientações sobre o trajeto. Os interessados podem entrar em contato com o Conselho através do telefone (55) 3243-6755.

Foto: Cedida

Fonte: https://somoslincecomunicacao.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies