Moda esportiva: tudo sobre a tendência que cresceu na pandemia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com a pandemia e o isolamento social forçado, as longas horas dentro de casa mudaram a maneira das pessoas se vestirem. Peças confortáveis ganharam espaço. Mesmo com a volta à rotina fora de casa, a moda esportiva passou a ditar a moda. O estilo ganhou até nome e a tendência é chamada de athleisure, com a combinação de roupas que são, tanto confortáveis, quanto se apresentam bem esteticamente.

O que já era tendência antes ganhou impulso com o lockdown. As mídias sociais também influenciam a forma como as pessoas se vestem. Os looks compartilhados inspiram os que estão ligados nas telinhas. Muitas são as peças que estão em alta como as camisas esportivas de basquete, beisebol e futebol americano.

A bermuda de ciclista e a saia de tenista ganharam espaço. As calças legging também são bem flexíveis para uma composição. A versatilidade desses itens agrada, já que também é possível praticar atividades esportivas com eles. Assim, dá para aproveitar as roupas de diversas maneiras.

Os agasalhos de marcas esportivas e os moletons com capuz dão um ar despojado ao look. As estampas também ganharam espaço nas coleções fitness. Não são somente aquelas peças de uma tonalidade só que entram em jogo, mas também tipos diversos de estampas como floridas ou geométricas.

O uso de tênis, desde os mais famosos, como o Nike Air Force, ganhou evidência nos looks. Os modelos de calçado de diversos tipos de esporte são tendência. O conforto nos pés também se faz necessário. Com a pandemia, o conforto passou a ser fundamental. A tendência, que já vinha em alta, acabou por entrar em novos patamares.

A sustentabilidade também virou um fator essencial para a compra de novas peças. O consumidor se tornou mais exigente, e não basta a roupa ser confortável, mas também sustentável, como não usar materiais tóxicos, influenciar na poluição do ar ou manter práticas de trabalho desumanas.

No estilo athleisure, o importante é como as pessoas se sentem. É fundamental se sentir à vontade nas roupas. Assim, não somente o conforto vale na escolha, mas também a alternativa de cores. As peças multifuncionais também se destacam. A flexibilidade para compor com outras peças atrai os compradores.

É possível misturar peças esportivas com roupas usuais encontradas no guarda-roupa. Formar camadas é uma estratégica interessante e a criatividade é bem-vinda. O uso de acessórios como bonés e bolsas esportivas pode dar um toque especial ao look. O principal é se sentir bem no que veste.

(crédito: divulgação istock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies