O que levar para a sua viagem de formatura?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O smartphone não pode faltar, mas não se esqueça de outros itens que vão garantir a sua diversão e tranquilidade.

O fim do ensino médio promete deixar muitas saudades e, para fechar a etapa com chave de ouro, é provável que a sua turma tenha organizado uma viagem de formatura.

Será um momento para aproveitar com os amigos. Por isso,  é importante caprichar na mala, com acessórios funcionais que vão facilitar a sua vida durante esses dias longe de casa. Você já sabe o que vai levar para a sua viagem de formatura? Confira dicas para não errar.

Roupas ideais para o clima

O mais comum é a turma selecionar cidades quentes, com praia, principalmente pela viagem acontecer no final do ano. Neste caso, leve roupas mais leves e não se esqueça do biquíni, maiô ou bermuda de praia. Agora, se a escolha for uma cidade de clima ameno, aposte em agasalhos e peças que te ajudem a se manter aquecido(a).

Documentos, cartões e dinheiro

Para qualquer viagem você precisa ter em mãos o seu RG atualizado. Mantenha-o sempre por perto, em uma bolsa de mão ou de fácil acesso na sua bagagem. Além disso, leve cartões e dinheiro.

Caso os seus pais optem pelo cartão de crédito recarregável, lembre-se de repassar-lhes uma média de gastos da viagem. Você vai precisar se alimentar e talvez queira trazer alguma lembrancinha.

Protetor solar

Este é um item indispensável, não importa qual seja o clima da cidade a ser visitada. Escolha o produto mais adequado para a sua pele e aplique todos os dias, antes mesmo de passar a maquiagem.

Peles mais claras pedem um protetor com fator mais alto, acima do 60. A viagem inclui praia ou piscina? Lembre-se de renovar a proteção solar a cada vez que sair da água.

Chinelo e sapatos confortáveis

Os chinelos são úteis para ir à praia, caminhar perto da piscina ou usar no quarto do hotel após o banho. Já os sapatos confortáveis (podem ser tênis ou sandálias) são indicados para os passeios. Evite os saltos e calçados que machuquem ou apertam os pés: a ideia é ficar livre de incômodos.

Produtos de higiene

Reserve um espaço na mala para a escova e pasta de dentes, pentes e cremes de cabelo, desodorante, etc. Alguns hotéis oferecem shampoo e sabonete, mas, se preferir, leve os que usa sempre. Também é válido levar aquele perfume que você adora e um creme hidratante para o corpo.

Pijama e roupas íntimas

Para dormir confortável, um bom pijama é indispensável. A cidade visitada é mais quente? Aposte nos modelos de viscose ou algodão, ideais para dormir durante o verão. Quanto às roupas íntimas, considere uma quantidade a mais dos dias da viagem, para o caso de algum imprevisto.

Óculos de sol

Por mais que o destino da viagem de formatura não inclua praia, você certamente vai pegar alguns dias de sol. Os óculos escuros ajudam a proteger os olhos e garantem passeios mais tranquilos. Para não ocupar muito espaço na mala, leve apenas um. E, sim, é super válido apostar naquele modelo “diferentão”, com formato de coração, por exemplo.

Smartphone

O elemento mais importante e que dificilmente deve ser esquecido é o celular. Procure manter o aparelho com créditos, por mais que tenha acesso à rede Wi-Fi do hotel e dos locais que for visitar com os colegas de classe.

É a forma como você vai se comunicar com os seus pais e responsáveis, dando notícias de como está a viagem. Além disso, pode ser prático para tirar selfies e outras fotos inesquecíveis.

Maquiagem

Para as meninas, mais um item a ser incluído na mala: o kit básico de maquiagem. Procure escolher algo simples, como um BB cream, um lápis, uma sombra, um rímel e o demaquilante, por exemplo. A ideia é se sentir bem durante os passeios, mas não exagerar nos produtos. Ainda mais se o objetivo da viagem é aproveitar ao máximo a praia ou piscina.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies