Dicas para decorar um imóvel alugado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Decorar sem fazer grandes mudanças no imóvel pode ser mais fácil do que você imagina

A decoração é, sem dúvidas, o que faz da sua casa, a sua casa. Afinal, será o lugar onde você passará boa parte da sua vida e onde receberá pessoas queridas. E, além disso, também é o local onde você poderá modificar ao seu gosto, ainda que seja aos poucos. Porém, quando o imóvel é alugado, nem sempre é possível personalizar demais, porque muitas vezes algumas mudanças maiores podem ser necessárias, o que nem todo locatário gosta. É de fato um grande desafio decorar um imóvel alugado, seja uma casa ou mesmo um apartamento.

            A preocupação com a decoração do ambiente se torna mais latente quando o ambiente é alugado. Quando ocorre, a mudança acaba sendo benéfica para os donos dos imóveis, uma vez que as decorações valorizam o imóvel, e essa flexibilidade de personalização tem impactos positivos na estadia do inquilino.

            Mas, se você não conseguiu entrar em um acordo com seu locatário, dicas de decoração simples podem ser muito úteis! Confira algumas delas a seguir.

Prefira móveis multifuncionais

            Essa dica vale ouro, principalmente para quem mora em apartamentos pequenos como kitnets ou estúdios: móveis multifuncionais são práticos, cabem em espaços menores e ainda são fáceis de serem locomovidos. Estantes modulares e em nichos, além de sofás em módulos, são algumas opções para você pensar.

Estilo? Minimalista!

            O perfil minimalista é ótimo para decorar imóveis alugados, uma vez que exige poucos móveis e um visual menos “carregado” para o ambiente (o que ajuda a diminuir o número de possíveis grandes reformas no imóvel para fins decorativos). Além disso, o minimalismo deixa o espaço mais aconchegante e autêntico.

Plantas em casa

            As plantas são objetos decorativos perfeitos para quem mora em um imóvel alugado, pois deixa o ambiente mais personalizado e ainda ajuda a remover as impurezas do ar, deixando o ambiente mais fresco. Decorar a casa com suculentas, samambaias ou mesmo com buquê de flores é uma ótima forma de deixar a sua casa mais com a sua cara.

Quadros sem perfurar a parede

            Se você é do tipo que ama quadros, uma boa dica é procurar por fitas adesivas que aguentem pesos consideráveis para colá-los, uma vez que é possível retirá-las sem danificar a parede. A dica é valiosa e ajuda a deixar o seu ambiente com fotografias ou quadros importantes para você.

(Créditos:iStock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies