Cinco destinos nacionais para você visitar com a família

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Separamos um roteiro de viagem para você curtir momentos inesquecíveis com sua família pelo Brasil. 

O final de ano está chegando e com ele vem as férias, os planos de viagem com a família e os roteiros, para que tudo seja incrível e relaxante. E nada melhor do que algumas boas dicas que agradem a todos.

O que poderia ser melhor que viajar com aqueles que amamos, conhecendo novos lugares, desbravando cidades, matas ou cartões postais? Pensando nisso, separamos cinco indicações de destinos para facilitar sua escolha.

Pantanal

A floresta que faz divisa com o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, também do Uruguai e da Bolívia é o destino perfeito para quem gosta da natureza, além de descobrir novas culturas, você pode aproveitar todo o encanto da natureza que cerca o lugar, os passeios de canoagem, trilhas pela floresta e ainda conhecer as cidades que cercam a região, como Cáceres, Aquidauana, Miranda e Barão de Melgaço.

São as pequenas vilas que dão o charme ao Pantanal, com seus moradores e produtores de artesanato, suas histórias e lendas. Aproveite e conheça a riqueza cultural e histórica que os envolve. 

Alçado a Patrimônio Mundial Natural, o Pantanal abriga diversas espécies de animais e vida microscópica. Também possui reservas naturais, rios que cortam países vizinhos e planícies alagadas, prato cheio para os adeptos do ecoturismo.

Faça as malas, diversão garantida para a família.

São Paulo

A megalópole de 467 anos parece que nunca dorme, todo momento é único e você pode aproveitar cada aspecto dos diversos mundos que ela oferece. Do barzinho na rua Augusta ao parque do Ibirapuera, talvez uma passada pelo mercado municipal para comer aquele sanduíche recheado de mortadela.

Outra boa pedida da terra da garoa é o coração da cidade, a  Avenida Paulista com seus shoppings, teatros, cinemas e cafés. Uma dica é ir do domingo, onde a rua é aberta para que sua família possa atravessá-la de ponta a ponta, aproveitando o sol e a diversidade de pessoas.

Não podemos deixar de apontar para seu roteiro os demais parques da cidade, como o Villa Lobos, o Parque do Povo, Parque Aclimação e o Parque Buenos Aires, todos perfeitos para seu piquenique ou sua corrida.

Não deixe de conhecer e aproveitar tudo que São Paulo tem para oferecer, você não vai se arrepender!

Rio de Janeiro

Tema de músicas populares do Brasil e celeiro de grandes artistas como Fernanda Montenegro e Clarice Lispector, estamos falando do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa e cheia de encantos mil.

Se você ainda não conhece a ilha carioca, prepare suas malas e a câmera do celular, porque suas fotos ficarão incríveis. O Rio é a segunda maior metrópole do país e já foi até a capital federal, para você ter uma ideia da sua importância histórica e econômica.

E você deve estar imaginando o que faz a cidade ser tão especial, vamos lá. Primeiro, você não pode deixar de conhecer o Cristo Redentor. Cartão postal mais conhecido no mundo, está sempre de braços abertos para te receber. A grande construção que dá vista para a cidade e as praias, é um ótimo ponto de partida para sua viagem.

Também aproveite e dê um passeio de asa delta ou parapente com o Clube São Conrado, sobrevoando a floresta, a praia e a cidade. Consegue imaginar a adrenalina e a paisagem belíssima? Então não tire essa oportunidade da sua lista. Por fim, passeie pela praia de Copacabana, com o calçadão e o requinte que só o Rio de Janeiro pode oferecer.

Balneário Camboriú

Na cidade de Santa Catarina vocês encontram restaurantes e passeios com a beleza praiana típica da região. Passeie pela Avenida Atlântica com as crianças ou os amigos, ou dê um pulo do Beto Carrero World, famoso parque que fica apenas 32 km de distância da cidade.

Contudo, não deixe a cidade sem voar de parapente no Morro do Careca. O passeio dura cerca de 15 minutos e o acesso ao Morro é feito pelas vias asfaltadas.

Além disso, programe-se para passar a virada do ano novo na praia de Balneário, ponto de encontro de diversos turistas, que lotam as calçadas para presenciar a queima de fogos tradicional do lugar. Um show a parte que encanta os adultos e as crianças!

Minas Gerais

Terra do pão de queijo, da goiabada e da história do Brasil, esse é o estado do “uai”, Minas Gerais.

Nossa última dica é o local ideal para quem busca calmaria e passeios que remetem ao período colonial brasileiro, suas construções e cidades ajudam a contar nossa história. Cidades como Ouro Preto, Araxá, Belo Horizonte e Diamantina dão um show de beleza arquitetônica. Garanta seu passeio pelas igrejas, praças e ainda os casarões imperiais.

Viajar em família é bom, mas com essas dicas será ainda melhor!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies