Inscrições para o concurso da BM já estão abertas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Foram abertas ontem as inscrições para o concurso público da Brigada Militar. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), serão 4 mil vagas para o primeiro nível de carreira da Brigada, o cargo de soldado III. As inscrições serão realizadas unicamente pelo site da Fundatec, banca escolhida para realizar o concurso, até o dia 30 de dezembro e a taxa para inscrição no certame é de R$ 92,64.

Quem pretende prestar o concurso deve cumprir algumas exigências, como a de estatura. Para os homens, a altura mínima é de 1,65 e para as mulheres 1,60. Os participantes devem ter idade entre 18 e 25 anos, estar quites com as obrigações eleitorais e com o serviço militar. Também é necessário que o candidato seja habilitado, no mínimo, na categoria “B” e que a habilitação esteja válida em todo território nacional.

Com salário inicial de R$ 4.689,23, o concurso reserva 16% das vagas para pessoas negras ou pardas. Mais informações estão disponíveis nas publicações do Diário Oficial do Estado e nos sites da Fundatec e da Brigada Militar na página de concursos. O edital ressalta que não serão fornecidas informações por telefone.

Fonte: https://somoslincecomunicacao.com.br/

Foto: ASCOM BM

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies