Temperos essenciais para pratos com peixe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Confira 5 temperos indispensáveis para cozinhar peixes e fazer pratos saborosos.

Na cozinha existem alguns ingredientes essenciais para o preparo de ótimos pratos. Os temperos estão nesta lista como indispensáveis para um bom cozinheiro, pois fazem qualquer comida ficar extremamente saborosa.

No preparo de peixes o tempero é algo que sempre se destaca nos pratos, seja em frituras, assados ou ensopados, sendo muito importante escolher os ideais para obter o melhor resultado na cozinha.

Veja agora 5 temperos ideais que irão deixar seus pratos com peixes mais gostosos.

1 – Mistura de ervas

Ao cozinhar peixes é muito comum utilizar diferentes ervas, que dão um ótimo aroma e gosto na comida. Temperos como manjericão, tomilho, alecrim e sálvia incrementam o sabor do prato e são escolhas perfeitas para você usar na cozinha.

Para incrementar mais sabor, pegue as ervas e bata no liquidificador ou amasse em um pilão. Com isso você cria uma pasta com esses temperos e pode passar no peixe para que fique com mais gosto.

O ideal é usar essa mistura de ervas no peixe e deixá-lo marinando nos temperos por algumas horas antes de cozinhar. É uma ótima receita para preparar pratos assados ou filés de peixe fritos porque, dessa forma, o gosto das ervas fica mais intenso.

2 – Alho e cebola

Usar alho e cebola é muito comum na culinária brasileira e isso não é diferente no preparo de peixes. Você pode fazer uma pasta da mesma maneira que fez com as ervas, mas desta vez com alho e cebola, e usá-la para fritar ou assar peixes.

O ideal é passar essa mistura no peixe um tempo antes de cozinhar. Além disso, sua receita pode ficar melhor ainda se acrescentar alguma erva, limão ou outro ingrediente que combine com a cebola e o alho.

3 – Pimenta-do-reino

Com um sabor bem característico, a pimenta-do-reino traz um gosto não tão forte quanto o das outras pimentas, mas um ardor suave. É outro ingrediente básico da culinária brasileira e você pode usar para preparar vários tipos de pratos.

Ao preparar peixes para fritar, usar pimenta-do-reino e um pouco de sal é o suficiente para temperar filés ou postas e colocá-los na frigideira. Você pode incrementar essa receita com algumas ervas ao fritar ou colocar um pouco de limão, pois isso irá dar mais sabor e aroma para o seu prato.

Além disso, você também pode usá-la para preparar peixes assados, fritos ou cozidos, bastando acrescentar os temperos que mais combinem e se adaptem à sua receita.

4 – Coentro

Utilizar coentro nos seus pratos pode ser o destaque que faltava para o seu peixe e pode ser útil em qualquer forma que você escolher para cozinhar. Conhecemos ele também como cheiro-verde, mas o maço composto por salsinha e cebolinha também pode ser chamado assim. Então é importante saber diferenciar coentro e salsinha, pois darão sabores e aromas diferentes ao seu prato.

Você pode usar o coentro como um dos ingredientes para fazer uma pasta e passar no peixe ao fritar ou assar, mas seu grande destaque é ser usado em um ensopado. A famosa moqueca de peixe é conhecida por ser saborosa e ter um ótimo aroma. Um de seus ingredientes mais comuns é o coentro, pois ele possui esse gosto e perfume únicos que garantem um ótimo sabor aos pratos.

5 – Açafrão

O açafrão é outro tempero que pode ser utilizado em qualquer forma de preparo de peixes, mas é mais comum ser usado em risotos e moquecas. Com um gosto mais marcante e que intensifica o sabor de outros ingredientes, ele é a melhor escolha se você quer deixar o seu prato mais gostoso e colorido.

Fonte: Criação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies