Você sabe qual é a importância dos protetores de colchão?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Descubra o porquê de investir em um bom protetor de colchão

Os protetores de colchão oferecem diversas vantagens que trazem mais praticidade e economia para seu bolso. Eles protegem, facilitam a limpeza, prolongam a vida útil do colchão e muito mais!

Contudo, muitas pessoas dispensam a peça do seu jogo de cama acreditando que somente o lençol dará conta de afastar elementos indesejáveis do colchão.

Nesse artigo, você vai entender melhor as diversas vantagens que os protetores oferecem e ainda esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura!

A importância dos protetores de colchão

De todo o jogo de cama, talvez o protetor de colchão seja aquela peça que oferece mais vantagens. Veja as principais abaixo.

Facilita a limpeza

Sem dúvidas, lavar um protetor é mais prático e barato do que lavar o próprio colchão. É preciso dias para a cama ficar completamente seca e útil novamente (às vezes, comprometendo até o material no processo), enquanto alguns protetores nem sequer precisam lavar, bastando passar um pano umedecido para limpar.

Aumenta a vida útil do colchão

Um protetor custa, em média, menos de R$80, mas pode te ajudar a poupar mais de R$2.000 com um colchão novo. Ele protege contra suor, oleosidade da pele, água, sujeira, pelo e muitas outras coisas que podem passar para a cama e reduzir a sua vida útil.

Sem contar que o protetor também evita o temível mofo no colchão, causado pelo excesso de umidade, que pode levar à perda total da peça.

Previne contra alergias e doenças

O colchão oferece um ambiente maravilhoso para ácaros e bactérias devido à poeira e pele morta em abundância no local. Dessa forma, o acúmulo desses agentes transmissores pode provocar alergias, como a rinite e asma, e até doenças.

Por isso a tamanha importância do protetor de colchão: ele mantém os invasores longe ao impedir ou dificultar a sua passagem. Além disso, ele evita que os pelos dos pets passem para o colchão e cause alergias em quem está dormindo.

Ajuda as mamães na fase do desfralde

Quando a criança tem entre dois e quatro anos, a fase do desfralde pode ser um desafio para as mamães.

Como as crianças ainda não possuem controle do sistema urinário, acabam fazendo xixi na cama. Se o fluido passar para o colchão, é um problema grande para limpar e secar depois.

O protetor de colchão ajuda a mãe a preservar a cama da criança e também facilita a limpeza depois. Ademais, essa peça também é bem útil para pessoas que sofrem com incontinência urinária.

Cama mais arrumada e confortável

Mesmo ficando coberto por outros lençóis, o protetor de colchão traz um visual mais uniforme e confortável para o seu jogo de cama, afinal, ainda que a cama esteja desforrada, ele não deixa o colchão a amostra.

Algumas dúvidas frequentes sobre protetores de colchão

Como o protetor de colchão é uma peça diferente, pode ser que você tenha algumas dúvidas sobre como escolher ou cuidar. Responderemos as mais frequentes a seguir.

Como lavar? Pode lavar junto ao jogo de cama?

Depende do material que você escolher. Existem alguns, como o TNT, que dispensam a lavagem. Nesse caso, para descobrir a melhor forma de higienizar, o melhor é olhar a etiqueta do protetor.

Como escolher o melhor protetor de colchão

Existem diversos tipos de materiais no mercado, então, você precisa escolher aquela opção que mais atende às suas necessidades.

As mais comuns são:

  • Algodão com PVC: é impermeável e impede a chegada de qualquer líquido no tecido.
  • TNT: confortável, resistente e também impermeável. Inclusive, não precisa nem de lavagem! Basta um pano umedecido com água ou álcool.

Ademais, lembre-se de observar o tamanho do seu colchão antes de comprar e saiba que o importante mesmo é não deixar a sua cama sem a capa.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies