Policiais da ROCAM realizam prisão por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Polícia Civil deflagrou a operação Tarja Preta na tarde desta sexta-feira, dia 10, em Rosário do Sul, culminando em duas pessoas presas.

Foram concedidas prisões preventivas de dois farmacêuticos, proprietários de duas farmácias na região central da cidade. Um deles foi preso, mas o outro, ao avistar a equipe chegar em sua residência, fugiu, estando, agora, na condição de foragido.

Além disso, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. Na joalheria da sócio-proprietária de uma das farmácias, mãe do investigado que fugiu, foi encontrada grande quantidade de remédios controlados, incluindo vários com validade vencida.

Assim, essa sócio-proprietária foi presa em flagrante por tráfico de drogas e crime contra as relações de consumo.

A ação estava programada para a próxima terça-feira 11/12/2021, porém chegou ao conhecimento da Delegacia de Rosário do Sul que um dos alvo já havia sido avisado por um advogado que sua prisão preventiva havia sido deferida no fórum da cidade, razão pela qual, às pressas, foram antecipados os cumprimentos dos mandados. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram os medicamentos sendo levados da farmácia, que não possuía alvará para armazenar e comercializar medicamentos controlados, para a joalheria horas antes, o que indica que os investigados tiveram informação sobre a operação horas antes, o que fez a Polícia Civil antecipar a operação. Outro indicio do vazamento da Operação é que, na casa do foragido, foi feita uma barricada de sofás como forma de impedir a entrada da equipe.

Durante a investigação, comprovou-se o envolvimento de seis pessoas na venda de medicamentos controlados sem receita, conduta que se enquadra no crime de tráfico de drogas.

A operação, encabeçada pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Município e da Delegacia de Polícia Regional de Santana do Livramento, e, na fase de planejamento, da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECON/DEIC).

Fonte: Polícia Civil

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies