Melhores calças e bermudas para ciclistas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descubra as melhores dicas para praticar o esporte com mais conforto

Para os ciclistas, um bom par de shorts de ciclismo é indiscutivelmente uma das peças de roupa essenciais quando se trata de pedalar de maneira confortável — algo que até mesmo os iniciantes no ciclismo de estrada usariam. 

Shorts para exercícios diários simplesmente tendem não se adequar para quem anda de bike — eles sobem e se juntam desconfortavelmente na área da virilha, resultando em constantes puxões de shorts com quase todos os pedais. 

Você pode ter a melhor bicicleta, mas se não tiver o equipamento de pilotagem certo, ela ficará parada em sua garagem. O ciclismo de estrada pode ser um treino incrivelmente emocionante e desafiador, mas você certamente precisa se certificar de que está equipado corretamente caso planeje pedalar mais do que alguns quilômetros.

Um par de shorts de ciclismo deve protegê-lo contra atrito e tornar seu passeio no selim confortável, para que você possa se aventurar mais longe sem restrições. Se você estiver fazendo uma viagem curta, também poderá conferir o melhor equipamento de transporte para bicicletas de verão. 

Para passeios longos que envolvem voar por estradas secundárias e colinas que colocam seu câmbio à prova, dê uma olhada nos melhores shorts de ciclismo. Quer saber as melhores dicas de roupas para ciclistas? Basta seguir a leitura!

Shorts para ciclistas

Grande parte dos shorts comercializados apresentam tecidos que se adaptam ao nosso movimentar, justamente por serem elásticos. Os de bicicleta, nesse caso, tendem a ser mais alongados que os calções casuais que encontramos nas grandes lojas. Enquanto alguns shorts possuem elástico nas aberturas das pernas.

A camurça é um fator muito importante na construção dos shorts e calças para ciclistas. Esse material sintético apresenta uma textura acolchoada, que protege e reduz o atrito na parte da virilha — auxiliando também a enxugar a umidade. O que é positivo, visto que a camurça possui várias espessuras e formas.

Existe, por exemplo, a camurça em gel, utilizada com mais frequência nos shorts de quem pratica mountain bike, pois protege muito mais. Como muitos atletas não gostam desse tecido, o ideal é utilizar aquele que se adeque às suas necessidades.

Calças, collants e aquecedores para ciclistas

Uma alternativa aos shorts de bicicleta, especialmente para temperaturas mais baixas, muitas calças e collants de bicicleta também vêm com uma camurça embutida. 

A parte frontal oferece uma boa proteção ao vento, sendo que muitas são à prova d’água — o que torna ideal para os ciclistas que tomam chuva ou até mesmo passam por lugares onde há muita água. As meias, por outro lado, são aerodinâmicas, ou seja, auxiliam para que a caminhada seja ainda mais rápida e confortável.

Já as calças são bastante streetwear, o que permite uma maior flexibilidade. Por exemplo: logo após pedalarem, podem seguir para um bar ou para a casa de amigos sem grandes problemas. O tecido costuma ser bem elástico na perna, permitindo uma enorme maneabilidade, sem trazer desconforto enquanto se movimenta.

Camisetas específica para os ciclistas

Grande parte das camisetas para ciclistas têm a capacidade de absorver água e suor, além de serem aerodinâmicas. Todas possuem um corte adequado e também um estilo casual — assim como acontece com as calças — permitindo a utilização em mais de um espaço.

Outros recursos da camisa incluem:

  • colarinho alto ou dobrável para proteger o pescoço dos raios ultravioleta;
  • zíper frontal para ventilação conforme seu nível de esforço aumenta;
  • ombros cortados mais largos para o conforto dos braços para a frente;
  • bolsos traseiros para fácil acesso em movimento;
  • corte mais longo nas costas para cobertura quando você se inclinar para a frente na bicicleta;
  • guarnição ou material reflexivo para passeios noturnos.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies