Conheça 3 maneiras de proteger seu carro contra batidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Existe uma variedade de acessórios que podem proteger seu veículo de batidas; conheça principais

Na maioria das vezes, bater o carro é algo imprevisível e pode sair caro para o nosso bolso. Isso não se limita somente a acidentes de trânsito, mas enquadra qualquer tipo de impacto que pode riscar, manchar ou amassar a lataria do veículo. Por isso, além de ter muita cautela no volante, contar com o auxílio de alguns acessórios desenvolvidos especificamente para proteger o carro de batidas é um divisor de águas.

Confira três formas simples de proteger seu carro de diferentes tipos de impacto.

Câmera de ré

Um dos tipos mais comuns de batidas acontece nas balizas, quando o motorista não consegue ter noção da proximidade que está do carro de trás e bate a traseira. Hoje em dia, muitos veículos modernos já possuem câmeras de ré embutidas, para garantir mais segurança na hora de estacionar, mas esse é um acessório que também pode ser embutido em modelos mais antigos.

A câmera de ré garante um campo de visão maior ao motorista e evita batidas desnecessárias. Além disso, é um acessório com preço bem acessível. Outro componente que também pode ser bem eficiente nessa função é o sensor de estacionamento, que emite um sinal sonoro quando o veículo está próximo demais de alguma coisa.

Friso lateral

Bater a porta do carro em lugares apertados pode ser algo difícil de evitar, mas felizmente o friso lateral resolve esse problema. Feitos de plástico, borracha ou adesivo resinado, eles são a melhor alternativa para evitar arranhões e amassados nas laterais do veículo.

Mesmo tendo cuidado, não dá para garantir que outras pessoas farão o mesmo, inclusive outros motoristas, que podem bater a porta dos seus carros na sua em um estacionamento, por exemplo. Por isso, contar com frisos laterais é essencial para evitar qualquer imprevisto.

Batida de pedra

A batida de pedra é um produto aplicado para proteger a chapa e a pintura do veículo. Consiste em um líquido espesso que cria uma textura emborrachada para proteger o carro de impactos. Geralmente, só é aplicado nas partes do veículo que estão mais vulneráveis a batidas e, por enquanto, só existe na cor preta ou cinza, então acaba sendo limitado aos carros que possuam a mesma cor.

Além de eficaz, essa é uma alternativa com excelente custo-benefício, que também pode ser combinada com outras medidas de segurança para proteger o carro. 

(Créditos: iStock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies