Conheça 3 maneiras de proteger seu carro contra batidas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Existe uma variedade de acessórios que podem proteger seu veículo de batidas; conheça principais

Na maioria das vezes, bater o carro é algo imprevisível e pode sair caro para o nosso bolso. Isso não se limita somente a acidentes de trânsito, mas enquadra qualquer tipo de impacto que pode riscar, manchar ou amassar a lataria do veículo. Por isso, além de ter muita cautela no volante, contar com o auxílio de alguns acessórios desenvolvidos especificamente para proteger o carro de batidas é um divisor de águas.

Confira três formas simples de proteger seu carro de diferentes tipos de impacto.

Câmera de ré

Um dos tipos mais comuns de batidas acontece nas balizas, quando o motorista não consegue ter noção da proximidade que está do carro de trás e bate a traseira. Hoje em dia, muitos veículos modernos já possuem câmeras de ré embutidas, para garantir mais segurança na hora de estacionar, mas esse é um acessório que também pode ser embutido em modelos mais antigos.

A câmera de ré garante um campo de visão maior ao motorista e evita batidas desnecessárias. Além disso, é um acessório com preço bem acessível. Outro componente que também pode ser bem eficiente nessa função é o sensor de estacionamento, que emite um sinal sonoro quando o veículo está próximo demais de alguma coisa.

Friso lateral

Bater a porta do carro em lugares apertados pode ser algo difícil de evitar, mas felizmente o friso lateral resolve esse problema. Feitos de plástico, borracha ou adesivo resinado, eles são a melhor alternativa para evitar arranhões e amassados nas laterais do veículo.

Mesmo tendo cuidado, não dá para garantir que outras pessoas farão o mesmo, inclusive outros motoristas, que podem bater a porta dos seus carros na sua em um estacionamento, por exemplo. Por isso, contar com frisos laterais é essencial para evitar qualquer imprevisto.

Batida de pedra

A batida de pedra é um produto aplicado para proteger a chapa e a pintura do veículo. Consiste em um líquido espesso que cria uma textura emborrachada para proteger o carro de impactos. Geralmente, só é aplicado nas partes do veículo que estão mais vulneráveis a batidas e, por enquanto, só existe na cor preta ou cinza, então acaba sendo limitado aos carros que possuam a mesma cor.

Além de eficaz, essa é uma alternativa com excelente custo-benefício, que também pode ser combinada com outras medidas de segurança para proteger o carro. 

(Créditos: iStock)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies