Livramento mantém baixa em novos casos da Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com a iminência da pandemia de Covid-19 completar dois anos, em março de 2022, Sant’Ana do Livramento registra estabilidade nos novos casos da doença. Nesta última semana foram apenas quatro novos casos, o que fez com que o município fechasse o período com apenas 12 casos ativos.

O dado impacta também o índice de ocupação dos leitos disponíveis na cidade. Ao todo, quatro pacientes estão hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia, sendo três por suspeita de Covid-19 e um com diagnóstico da doença, porém, nenhum precisou ser transferido para a UTI.

Outro ponto positivo e que ajuda a manter esses indicadores baixos, são os números da vacinação contra a doença na cidade. Segundo o portal do Governo do Estado, Livramento tem 79,5% de sua população com a primeira dose da vacina e 67,2% com o esquema vacinal completo.

O segundo dado é o mais importante e esperado, isso porque se aproxima de 70% que, conforme especialistas, seria um dos pontos determinantes no combate à pandemia. A partir dessa porcentagem da população com o esquema vacinal completo, acredita-se que a doença reduziria sua capacidade de avançar e seria mais facilmente controlada.

Fonte: https://somoslincecomunicacao.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies