Prazo para manifestação de interesse no Programa Sementes Forrageiras é prorrogado até 15 de janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O prazo para manifestação de interesse no Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), foi prorrogado até 15 de janeiro. A data original era terça-feira (4/1). Os agricultores e pecuaristas familiares devem encaminhar o documento por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos. Mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados.

“O plantio das forrageiras acontece só a partir de março, mas os produtores têm que tomar a decisão agora para garantir essa semente”, recomenda o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Flávio Smaniotto. “Temos esperança de que o produtor possa semear as pastagens para ter alimentação para o gado, assim que o clima permitir.”

O objetivo do Programa Sementes Forrageiras é fomentar a aquisição de sementes para pastagens de inverno e verão. Entre as espécies que podem ser plantadas estão azevém, aveias preta e branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim sudão.

Procedimento

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para a Seapdr por meio de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa (veja aqui o modelo para manifestação de interesse). O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected]

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

Foto: Fernando Dias/Ascom Seapdr

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies