Grêmio abre oficialmente a temporada 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A temporada de 2022 está oficialmente aberta. Na tarde desta segunda-feira, no vestiário do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, direção, conselheiros, atletas, comissão técnica, pessoal de apoio e funcionários se reuniram para a abertura dos trabalhos do elenco profissional. O encontro foi transmitido ao vivo pela Grêmio TV. 

O primeiro a desejar um bom ano foi o executivo de futebol Diego Cerri. “Estou feliz em começar um novo ano, de reconstrução do Grêmio. Vamos iniciar um novo ciclo, tendo um ano de muito trabalho e dedicação, para colocar o Grêmio novamente na Série A”. 

O técnico Vagner Mancini foi breve e direto em sua mensagem. “O nosso ano tem que ser de extremo incentivo, suor e luta, para devolver aquilo que é a normalidade do Grêmio. Vamos fazer o possível e até o impossível para que possamos conseguir atingir todos os nossos objetivos”. 

Em seguida, o vice de futebol Denis Abrahão saudou os presentes. “Meus parceiros do dia a dia, contem comigo. Desafios a gente enfrenta e vai pra frente deles de cara aberta. Vamos com muita luta, muita garra e muita determinação, porque essa é a cara do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O que passou é passado. O que nos preserva, é o futuro. O futuro é o nosso desafio, e desafio é com a gente. Vamos em frente. Sejam bem-vindos. Saúde, felicidade, sucesso e títulos, pois assim é a história do Grêmio”. 

Por fim, o presidente Romildo Bolzan fez o uso da palavra. “Espero que vocês tenham um ano muito profícuo, agradável e muito produtivo em 2022. Não é possível nos conformarmos com o que aconteceu, mas é possível refazer a vida vencendo. Estamos todos juntos e prontos para fazer os enfrentamentos que teremos que fazer. Aqui é o começo desta caminhada e não tem forma melhor para começar do que falando que estamos aqui para um debate aberto. Olho no olho, conversa direta, para construir um ambiente solidário para fazer deste ano, o ano da volta para a primeira divisão”. 

Os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, neste primeiro dia de retorno aos trabalhos. Nesta terça-feira, nova bateria de avaliações serão efetuadas. O primeiro trabalho de campo será realizado no turno da tarde de quarta-feira, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Todos os presentes na apresentação foram previamente testados pelo departamento médico do Clube. Cinco jogadores positivaram para Covid 19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel , Campaz e Jhonata Robert. Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. 

Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará amanhã de tarde. 

Elenco profissional 

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel (treinando com a Transição) e Felipe Scheibig (treinando com a Transição). 

Laterais: Leonardo Gomes, Orejuela, Diogo Barbosa e Nicolas. 

Zagueiros: Geromel, Rodrigues, Kannemann e Bruno Alves. 

Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Victor Bobsin, Fernando Henrique, Lucas Silva, Matheus Sarará e Michel. 

Meias: Martín Benítez, Campaz e Pedro Lucas (treinando com a Transição). 

Atacantes: Jhonata Robert, Janderson, Ferreira, Douglas Costa, Diego Souza, Diego Churín e Elias Manoel (treinando com a Transição).

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Fonte: https://gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies