Marketing de afiliados Instagram: ganhe um bom dinheiro com links

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O marketing de afiliados é um termo amplo. Claro para alguns, e um ponto de interrogação para outros. Não é incomum que você consiga montar um negócio de marketing de afiliados em redes sociais, como o Instagram.

Você pode ganhar um bom dinheiro como afiliado onde muitas pessoas se reúnem, se inspiram, se informam e se inspiram. Lógico. E neste artigo, queremos mostrar exatamente como você pode fazer isso.

O que é marketing de afiliados?

Antes de chegarmos ao marketing de afiliados no Instagram, devemos primeiro esclarecer o que exatamente é o marketing de afiliados. O marketing de afiliados basicamente descreve a cooperação de parceiros de vendas com o objetivo de vender produtos e ganhar dinheiro.

Os chamados afiliados anunciam produtos de fabricantes ou varejistas e recebem uma comissão em troca. Simplificando: os afiliados ajudam a vender produtos de terceiros. Este princípio funciona igualmente bem para serviços.  Os afiliados recomendam outros produtos, esse modelo de negócios também é chamado de marketing de referência.

Por outro lado, existem parceiros de vendas que querem vender seu próprio produto. Estes podem ser fabricantes, mas também revendedores. No marketing de afiliados, esses parceiros também são chamados de anunciantes. Muitas marcas atuam como anunciantes, oferecendo programas de afiliados e pagando comissões quando os afiliados promovem seus produtos.

Marketing de afiliados no Instagram

Tudo o que você precisa para o seu marketing de afiliados é uma plataforma onde irá colocar seu conteúdo promocional e links de afiliados. A melhor maneira de fazer isso é ter seu próprio site ou blog ou um canal ativo no Instagram.

Na próxima etapa, você precisa do conteúdo exibido em seu canal. Você tem um tema que lhe interessa muito? Um hobby ou paixão que você deseja compartilhar com seus seguidores? Não importa o que você comunique em seu perfil, ele deve se tornar seu tópico de especialista.

De preferência, um nicho que seja pequeno o suficiente para fazer você se destacar como um especialista é grande o suficiente para atrair um número suficiente de pessoas interessadas nele.

Mas e se você não tem um grande número de seguidores por ser iniciante nessa área? Isso não é ruim. Todo mundo começou pequeno. E você tem que começar em algum lugar.

O importante é que você comece a construir esse alcance agora. Qanto mais pessoas você alcança com seu conteúdo, mais clientes em potencial você gera para os anunciantes. E você ganhará mais dinheiro de acordo. Lógico.

Marketing de afiliados Instagram: um exemplo

Vamos supor que você seja uma mulher que ama calçados e compartilhe seu conhecimento sobre isso em um canal do Instagram. Se você publicar uma postagem sobre os tipos de calçados, também poderá recomendar produtos relacionados em sua postagem. Essa recomendação poderia então ser: “Prefiro correr com os tênis femininos de XY”.

Em seguida, você vincula a página do produto ao anunciante. Depois que seus seguidores lêem sua postagem e estiverem interessados ​​nos tênis, eles clicaram no seu link para dar uma olhada mais de perto no produto. E ao clicar no link de afiliado, seus seguidores se tornam usuários do site do seu parceiro de vendas e você direciona com sucesso os visitantes para o site do anunciante ( tráfego gerado).

Mas na maioria dos casos você não receberá nenhuma compensação por isso. Porque para que você possa ganhar dinheiro, os seguidores geralmente precisam comprar alguma coisa. Assim, você só recebe comissão quando os clientes compram o calçado pelo seu link.

Portanto, é importante que uma compra ocorra. Porque o anunciante deve ser capaz de entender qual afiliado persuadiu o cliente a fazer uma compra, e a compra pode ser rastreada por meio de um ID no encaminhamento. Isso significa que o anunciante pode ver facilmente que os tênis foram vendidos por você.

Afiliado x Influenciador

Agora você pode estar se perguntando qual é exatamente a diferença entre um afiliado e um influenciador. Concedido, a transição é fluida.

Em vez disso, o marketing de afiliados é um modelo de negócios que usa principalmente medidas de marketing para gerar vendas, enquanto o marketing de influenciadores pode ser descrito como uma técnica de marketing. E isso visa principalmente a construção de relacionamentos de mídia social.

No entanto, como os limites podem se tornar rapidamente confusos aqui, muitos afiliados se tornam influenciadores, concentrando-se em ofertas em um nicho específico que conhecem muito bem. Mas a cooperação também é possível para poder conquistar mais clientes em potencial.

Se você estiver nas redes sociais, deve observar que está sempre sujeito às regulamentações do canal de mídia social. Por isso, verifique os termos de uso com atenção para ver o que você pode e o que não pode fazer.

Até recentemente, postar e vincular no Instagram era muito difícil para os afiliados. Mas não mais. Com a nova função usando adesivos de link para todas as contas, os afiliados agora podem compartilhar facilmente seus links de afiliados em histórias e vincular produtos ou marcas.

Os seguidores são direcionados para a loja online ou para o site clicando no link do storie. Uma vez lá, eles podem comprar diretamente. Mas não só é possível a colocação de links nos stories, também na sua bio, nos destaques e IGTVs.

Encontre o programa de afiliados certo

A escolha de seus parceiros afiliados também é decisiva para quanto dinheiro você pode ganhar. Existem muitos programas e redes de afiliados diferentes. Se você deseja se conectar com anunciantes por meio de uma rede de afiliados, você deve se registrar como editor.

Uma vez cadastrado, você tem acesso a inúmeros programas de parceiros de diversas áreas. Com programas de afiliados internos, às empresas que desejam operar o programa de afiliados simplesmente o implementam.

Isso significa que eles oferecem aos editores sem plataforma de mediação a oportunidade de recomendar seus produtos. As inscrições para o programa de parceiros e suporte são feitas no site da empresa. Então, como editor, você mesmo precisa procurar um parceiro.

Marketing de afiliados no Instagram: evite esses erros

Claro, quem confia em um negócio afiliado também quer gerar comissões e o maior número possível no menor tempo possível. Claramente. Mas quando se trata de implementação, muitas pessoas cometem o erro de sobrecarregar seu perfil com publicidade e ofertas e esquecer o conteúdo. Não é à toa que o ditado “O conteúdo é rei” existe – use-o como um guia!

O marketing de afiliados nas redes sociais também vem da área do marketing de recomendação clássico. É por isso que o marketing de afiliados só funciona se seus seguidores o classificarem como especialista nos produtos apresentados.

Construir um negócio online com marketing de afiliados no Instagram é relativamente fácil. Mas você deve dizer adeus ao pensamento de que milhares de seguidores clicaram em seus links  todos os dias. Em vez disso, é um processo que pode demorar um pouco. Um negócio afiliado se desenvolve lentamente e requer suporte regular, especialmente no início.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies