Operação Big Fish é deflagrada no combate ao tráfico de drogas na Capital e região metropolitana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação Big Fish no combate ao tráfico de drogas desenvolvido pelos escalões intermediário e superior de organização criminosa atuante na Capital e região metropolitana. Com apoio da Brigada militar, os policiais civis cumpriram 47 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, nas cidades de Viamão, Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo.

eb326f87 0df5 40d8 b996 b4128b656f51
Ação contou com apoio da Brigada Militar – Foto: Renata Bianchini/PCRS

Na ação, 11 pessoas foram presas, e apreendidos 4 kg de cocaína, além de porções de crack, prensa para embalagem e aditivos para cocaína.

f052beb2 ef4a 434e 90a4 27490563cdc2
Policiais cumpriram 47 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva – Foto: Renata Bianchini/PCRS

A investigação apurou que as drogas eram armazenadas e fracionadas em dois bairros de Viamão e transportadas para pontos de tráfico extremamente lucrativos das zonas leste e sul da Capital. Estima-se uma movimentação mensal de R$ 500 mil apenas com crack. Ao longo da apuração, foi possível constatar o fluxo de dezenas de quilos de drogas e de vultuosas somas em dinheiro entre gerentes e lideranças do grupo criminoso.

Mais informações com o Delegado Eduardo Limberg do Amaral, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.

Foto: Carlos Vogt/PCRS

Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies