10 dicas de cuidados com o seu carro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Muitos de nós só pensam na manutenção do carro quando as coisas dão errado e os reparos são necessários. Mas sendo proativo e seguindo as práticas básicas de cuidados com o carro, é possível economizar tempo, dinheiro e dores de cabeça, diminuindo as chances de você ter que lidar com uma avaria. Você também pode prolongar a vida útil do seu veículo por alguns anos! Então, se você deseja manter seu carro em boa forma aqui estão algumas dicas úteis para manter seu carro funcionando como uma máquina afinada.

10 das melhores dicas, truques e petiscos de cuidados com o carro:

1. Uma lavagem percorre um longo caminho:

Antes de mais nada:  lave seu carro . Sujeira, sujeira e poeira das estradas  podem danificar a pintura do seu carro e corroer o material rodante. Lavar rotineiramente quaisquer substâncias indesejadas fará com que seu carro tenha uma aparência melhor e possa mantê-lo em boa forma. 

2. A cera protegerá a pintura:

É um passo simples que pode ajudar muito a proteger o exterior do seu carro. Alguns minutos extras após uma lavagem de carro podem manter seu carro com uma aparência muito mais jovem do que realmente é.

3. Mantenha os tapetes do seu carro limpos:

Uma das únicas certezas da vida é que os tapetes do seu carro vão ficar sujos em algum momento. Afinal, entramos no carro com botas encharcadas de chuva e sapatos enlameados. Mas, você pode manter seu carro limpo criando tapetes descartáveis. Compre alguns retalhos de carpete baratos e corte-os para caber no piso do seu carro. Quando eles ficarem sujos, você pode lavá-los ou jogá-los fora e fazer novos.

4. Alivie sua carga:

Se você estiver transportando itens pesados, eles podem estar pesando e afetando negativamente seu gasto de combustível. Faça um inventário do que está em seu porta-malas e remova qualquer um desses passageiros desnecessários.

5. Troque seu filtro de ar:

Do pólen durante a temporada de alergias ao pó dos canteiros de obras, você provavelmente passa um bom tempo dirigindo pelo ar sujo. Substituir o filtro de ar  ajudará a manter o ar fresco circulando pelo veículo.

6. Atualize seus limpadores de para-brisa:

Quando se trata de dirigir, há poucas coisas mais irritantes (ou perigosas) do que limpadores de para-brisa que não funcionam corretamente. Prolongue sua vida útil e limpe-os embebendo um pano em seu limpador de vidro favorito e limpando-os para cima e para baixo. Você ficará satisfeito com os resultados quando começar a chover!

7. Complete os fluidos :

Você não precisa ser um mecânico para saber como abrir o capô e  verificar os níveis de fluido  ( e  complete-os, se necessário). O óleo do motor, o líquido de arrefecimento, o fluido da transmissão, o fluido da direção hidráulica e o fluido de freio devem ser verificados regularmente.

8. Conserte os faróis de neblina :

Você pode ter ouvido que esfregar  pasta de dente em faróis de neblina  pode fazer o truque. Também é fácil  substituir seus próprios faróis  se você precisar de melhor visibilidade.

9. Troque seu óleo regularmente:

Há uma série de razões para trocar o óleo regularmente, e isso pode ajudar a evitar que você pague por reparos caros mais tarde. Verifique o manual do proprietário para ver com que frequência o fabricante recomenda uma troca de óleo e siga esse cronograma. Você também pode aprender a trocar o óleo sozinho para economizar algum dinheiro.

10. Use o tipo certo de óleo de motor :

Mudar para o tipo certo de óleo de motor  pode  melhorar o desempenho do seu motor. Verifique o manual do proprietário sempre!

Outra dica é ter sempre um bom plano de proteção veicular, para no caso de acontecer algum problema você se sentir mais seguro e protegido!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies