Tendência de negócio em 2022: Ramo imobiliário segue próspero com o apoio de uma equipe engajada

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Para ter um negócio é necessário assumir a gestão administrativa, de comunicação e de relacionamento. O tempo de pandemia mostrou que para manter uma empresa ‘em pé’, remodelar as estruturas e as funcionalidades para os novos hábitos são essenciais, bem como manter um bom clima organizacional e o engajamento das equipes são fatores imprescindíveis. Com base nisso, muitos nichos do mercado se mantiveram fortes. Assim aconteceu com o mercado imobiliário brasileiro que se destacou como resiliente.

Com uma forte demanda dos brasileiros interessados pela casa própria, o segmento imobiliário apresentou um crescimento de 57,5% – que significou em R$ 124 bilhões liberados pelos bancos, em 2020. Já no primeiro trimestre de 2021, o volume de financiamentos imobiliários deu um salto de 113% em comparação aos três primeiros meses de 2020. Segundo a pesquisa da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), as operações chegaram ao valor recorde de R$ 43,1 bilhões, com 187,6 mil unidades vendidas.

“Um sonho ao novo imóvel” projetou um crescimento no ramo imobiliário superior a 30% nos financiamentos em 2021, conforme ainda a pesquisa citada. Por se tratar de um investimento sólido, as pessoas buscam uma construtora ou um ramo imobiliário confiável e seguro. E é a partir dessa concepção que empresas imobiliárias investem em seu pessoal para mostrar segurança aos seus clientes na hora das vendas.

A cada tempo o setor imobiliário se apresenta mais próspero pelo suporte de uma equipe qualificada e habilidosa. “Empresas que investem na tecnologia sai à frente da concorrência, mas empresas que investem também em seu pessoal, oferecendo prêmios/brindes, recompensas, treinamentos e ascensão de cargo, é uma empresa que preza por um propósito maior”, explicou Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar e especialista em Marketing há 10 anos. 
 

Com um software de ponta, a Incentivar se destaca pelas seguintes características: Estratégica, Confiável, Visionária, Criativa e Analítica. O software de Incentivo Inteligente se baseia em dados (de navegação, de resgates, de vendas, de execução e possui uma estratégia eficiente e eficaz, sendo ideal para gestores estratégicos que pretendem ter um time com garra). Cada participante pode observar a sua performance através de um aplicativo que mostra as pontuações de acordo com o seu desempenho.
 

Com base nas pontuações, o participante que melhor se destacar recebe premiações que podem ser a partir de descontos em lojas parceiras (Magalu, Casas Bahia, PontoFrio); vouchers; serviços; viagens; entretenimento, e são premiações que atendem as expectativas do colaborador fundamentado na avaliação. Além disso, o aplicativo disponibiliza ao premiado da campanha escolher entre 27 categorias o resgate ou troca de pontos, e conta com o gift card nas empresas do Xbox, Uber, Ifood, entre outras. A partir dessas vantagens, um colaborador se sente mais produtivo e contribui para que a empresa alcance o lucro.

Por se tratar de um segmento cíclico na economia, empresas do ramo imobiliário acreditam na importância de ter um time mais engajado, e em virtude disso, não medem esforços para alcançar uma alta performance de seus profissionais, através da metodologia de Incentivo. Por esta razão, o Marketing de Incentivo da empresa Incentivar já se insere nas construtoras/imobiliárias, dando todo o auxílio para estimular a motivação e produtividade de uma equipe. Abaixo, seguem empresas construtoras/imobiliárias que adotaram o Marketing de Incentivo:

  • Vinx (Conectada com os sonhos de seus clientes há 5 anos);
  • Lavvi (Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Lavvi, possui uma equipe de profissionais com currículos impecáveis);
  • Vibra Residencial (Desde 2016 a Vibra Residencial acompanha as realizações de sonhos ajudando pessoas a conquistarem a casa própria);
  • Trisul (A construtora com mais de 30 anos no mercado já fez milhares de clientes felizes);
  • Direcional (Com 40 anos de experiência no mercado, a Direcional já entregou mais de 150 mil casas);
  • Re/Max (No mercado imobiliário desde 1973; a Re/Max é eleita a melhor franquia dentre as 3.500 franquias do Brasil);
  • Cyrela (Sucesso desde 1962, incorporadora e construtora de imóveis residenciais sediada no estado de São Paulo. Atualmente opera em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai).

A primeira construtora que aderiu ao software de incentivo da Incentivar, foi a Cyrela, que continua sendo referência em vendas de imóveis, ressignificando o conceito de viver de cada um de seus clientes. Todo esse sucesso é sinônimo de equipes bem engajadas que entendem o objetivo da empresa e atuam com uma alta performance, resultando em manter a marca cada vez mais consolidada no mercado. 

Uma pesquisa de 2019 feita pela Right Management (Especialistas em Talento) em 15 países e com 30 mil pessoas identificou que colaboradores satisfeitos produzem até 50% a mais e aumentam os resultados de uma empresa. Quanto mais os funcionários se sentirem pertencentes e satisfeitos no ambiente em que trabalham, mais diferenciada a marca se torna.

O ramo imobiliário vive um momento de progresso e permanecerá sendo uma forte tendência em 2022. É a Incentivar impulsionando as melhores estratégias para o alcance de excelentes resultados dentro das organizações.

Quer ter um negócio de sucesso com o apoio de seus colaboradores?! Crie um ambiente organizacional motivador! Conheça os planos de incentivo da Incentivar, aqui!

Sobre a Incentivar

A empresa de software de incentivo, Incentivar, está há 3 anos no mercado colaborando com o sucesso das empresas através do Marketing de Incentivo, uma plataforma feita para engajar, premiar pessoas e ajudar empresas a usarem seus dados de forma estratégica e inteligente. Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, e com experiência em marketing há mais de 10 anos, conta com uma equipe de 50 colaboradores, em São Paulo. A Incentivar está dentro das melhores empresas/marcas, como: Coca Cola, Creditas, Hypera, Sicoob, Wizard, Cogna, Unimed, dentre outras. A empresa de software de incentivo vem ditando os avanços do mercado e é referência em inteligência de dados para equipes, a curto, médio e longo prazo.

Informações para a imprensa:

Queissada Comunicação

Excelência em RP e Assessoria de Imprensa

Laíse Marcondes

(12) 99674 5960

Foto: Freepik

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